1.340 vagas em cursos gratuitos e atividades são oferecidos em novo Centro de Referência da Juventura (CRJ) no Rio

1.340 vagas em cursos gratuitos e atividades são oferecidos em novo Centro de Referência da Juventura (CRJ) no Rio

Moradores de Ricardo de Albuquerque e vizinhos da zona norte carioca vão receber a partir da próxima terça-feira, 29 de fevereiro, um Centro de Referência da Juventude (CRJ) que oferecerá 1.350 vagas para cursos e atividades como: Cuidador de Idosos, Bombeiro Civil, Extensão de Cílios, Designer de Sobrancelha entre outros.

Este será o 8º CRJ em operação no estado e outros dois estão sendo reformados: Alemão na Zona Norte e Vila Paciência na Zona Oeste. O CRJ Barreira do Vasco será inaugurado no próximo dia 1, também na zona Norte.

Com uma infraestrutura moderna e acolhedora, o CRJ Ricardo Albuquerque oferecerá serviços de fisioterapia e psicológico, além de cursos. O cadastramento, que já está em andamento, também acontecerá durante a inauguração da unidade. O grupo-alvo é dos 15 aos 29 anos (os mais novos e os mais velhos podem estar nesta faixa etária).

O secretário estadual de Ação Comunitária e Juventude, Gelby Justo, destaca que além da geração de renda, os jovens inscritos no CRJ têm a oportunidade de interagir e ganhar oportunidades.

No dia da inauguração do CRJ Ricardo de Albuquerque, haverá atendimento odontológico gratuito para população em unidade móvel. A instalação está localizada na Estrada Marechal Alencastro, sem número, bloco B, Ricardo de Albuquerque.

Serviço:

Inauguração: 29/11
Horário: 9h30
Endereço: Estrada Marechal Alencastro, sem número, quadra B, Ricardo de Albuquerque.

Cursos gratuitos oferecidos:

– Cuidador de Idosos – 125
– Designer Gráfico – 100
– Informática – 100
– Capelania – 100
– Bombeiro Civil – 100
– Teatro – 15
– Artesanato – 100
– Empreendedorismo – 100
– Designer de Sobrancelha – 100 vagas
– Trança – 100 vagas
– Corte de Cabelo – 100
– Barbeiro – 100
– Extensão de Cílios – 100
– Auriculoterapia (6h de duração) – 100

Mais serviços:

– Fisioterapia – 08hrs por dia / 1x na semana
– Psicologia – 08hrs por dia / 1x na semana