320 vagas para cursos gratuitas de publicidade, marketing, tecnologia e gestão pessoal no Rio para jovens de 14 e 29 anos

As vagas estão disponíveis nas áreas de publicidade, marketing, tecnologia e gestão pessoal, com oportunidades de ensino presencial e a distância para jovens com idades entre 14 e 29 anos.

O programa de empregabilidade da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), Emprega JUV, oferece 320 vagas disponíveis nas áreas de publicidade, marketing, tecnologia e gestão pessoal, com oportunidades de ensino presencial e a distância para jovens com idades entre 14 e 29 anos.

As inscrições para todas as formações do Emprega JUV serão recebidas por meio dos links disponibilizados nas redes sociais da Secretaria da Juventude. Porém, no sábado (19), também será possível a inscrição presencial nos cursos oferecidos pela pasta que estão com vagas abertas.

As inscrições podem acontecer durante a ação Assistência em Movimento, na Praça da Vila Carioca, no canal do Anil.

Também é possível fazer a inscrição no programa Favela com Dignidade. A comunidade Vila Progresso, na Vila Kennedy, vai receber o programa e a JUVRio estará realizando o cadastro nos cursos.

Confira os cursos de capacitação disponíveis:

Publicidade

Uma parceria entre a Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio), o 1MiO/Unicef e a agência AKQA vai disponibilizar bolsas de estudo para formação no campo da publicidade a jovens indígenas e negros moradores da periferia da cidade do Rio de Janeiro. Há oportunidades para formação nas áreas de atendimento, estratégia, produção e criação.

A iniciativa criará um banco de dados para agências e empresas.

Vagas: 200 bolsas de estudo
Modalidade: A distância
Duração: 3 meses, quinzenalmente
Público: jovens de 16 a 26 anos
Inscrições: até 21 de março pelo link
Início das aulas: 6 de abril

Prepara Jovem

Ciclo de formação em parceria com a Fundação Mudes para capacitar e orientar adolescentes e jovens no ingresso no mundo do trabalho. O primeiro módulo, de gestão pessoal, tem inscrições abertas para turmas nos turnos da manhã e tarde. Os próximos serão informática básica e marketing digital.

Vagas: 20 vagas
Local: Casa da Juventude da Pavuna, zona norte do Rio de Janeiro
Dia e horário: Nos dias 22, 23, 29 e 30 de março, das 9h às 12h ou das 13h às 16h.
Público: jovens de 14 a 21 anos
Inscrições: até 21 de março pelo link
Início das aulas: 22 de março

Marketing

Em parceria com a Usina de Startups, a secretaria oferece vagas para treinamento em marketing completo. Os jovens irão aprender formas de se promover o marketing em empresas e mídias sociais. Também será cedido o espaço da Usina para estágios, não remunerados, oferecidos pela instituição.

Vagas: 50 vagas (25 homens e 25 mulheres)
Modalidade: A distância
Duração: 200 horas de aula por 5 meses, dois dias por semana
Público: jovens de 18 a 29 anos
Inscrições: até 20 de março pelo link
Início das aulas: 21 de março

Tecnologia

Estão abertas as inscrições para o programa de treinamento de habilidades em nuvem AWS (Amazon Web Service), uma parceria da Pólen Unisuam, Amazon e a secretaria. O treinamento tem como foco preparar jovens desempregados e subempregados para novas carreiras em tecnologia. Serão realizados, presencialmente, exercícios práticos e cursos nos laboratórios da universidade para o desenvolvimento de habilidades em Linux, Python, Redes, Segurança e Banco de dados relacional.

Vagas: 50 vagas (25 homens e 25 mulheres)
Local: Unisuam – Avenida Paris, 84, Bonsucesso.
Dia e horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h
Público: jovens de 18 a 29 anos
Inscrições: até final de do mês abril pelo link
Início das aulas: em maio