Como Solicitar REVISÃO do AUXILIO BRASIL cancelado?

Auxílio Brasil cancelado como solicitar uma revisão? para saber o que fazer se você se encontrar nessa situação.

Como são tantas solicitações feitas todos os dias, é muito comum encontrar pessoas que, ao entrar em contato com o status da solicitação, se deparam com uma mensagem de rejeição.

Isso é possível por diversos motivos estabelecidos pelo Ministério da Cidadania. Porém, é possível que uma pessoa conteste essa decisão e tente conseguir parcelar novamente.

Se isso aconteceu com você e agora você precisa solicitar uma revisão de pedido, não deixe de ler até o final para saber mais sobre esse tema tão importante.

O que é o Auxilio Brasil?

Criado em 2022, pela atual gestão, Auxílio Brasil é um novo programa de transferência de renda que substituiu o antigo Bolsa Família, da gestão anterior.

Assim como seu antecessor, o benefício visa ajudar as famílias mais pobres do país.

A ideia original era pagar parcelas mensais de 400 reais a todos que se cadastraram e cumpriram as exigências da Secretaria da Cidadania. Porém, passado algum tempo, e por conta do problema que o país enfrenta, o Governo Federal decidiu aumentar o valor do benefício em 200 reais. Portanto, pagando parcelas mensais de 600 reais aos beneficiários.

 

No entanto, esse novo valor é temporário e tem validade até dezembro de 2022. Como estamos em ano eleitoral, e pode haver mudança no mandato do país em 2023, o futuro do Auxílio Brasil é incerto.

No entanto, a previsão é que volte aos patamares iniciais de 400 reais por mês, a partir de janeiro do ano que vem.

Quem pode receber o Auxílio Brasil?

Como vimos acima, o principal objetivo do beneficio é ajudar as pessoas mais pobres ou que estão em situação de risco financeiro no país.

Assim, a faixa de renda familiar é um dos principais determinantes de quem receberá ou não o Auxílio Brasil.

Por isso, o programa é voltado para famílias com renda de até 210 reais por pessoa por mês. Para ter direito ao benefício, o grupo familiar deve estar cadastrado no CadÚnico por meio dos programas sociais do Governo Federal.

Além disso, os dados cadastrais do grupo familiar devem estar atualizados há pelo menos 2 anos. Dessa forma, fica fácil garantir que o Ministério da Cidadania receba as informações corretas sobre a localização do benefício.

Auxílio Brasil cancelado, entenda

Como mencionado anteriormente, o recebimento e filtragem dos pedidos para recebimento do Auxílio Brasil é de responsabilidade do Ministério da Cidadania.

Então, a pasta utiliza o CadÚnico para programas sociais do Governo Federal como base para captação de informações.

E é por esse motivo, obrigatório, a família tenha todos os dados cadastrais atualizados. Dessa forma, não terá problemas no cruzamento desses dados.

No entanto, na prática, é diferente. Por isso, é muito comum encontrar pessoas que se deparam com a mensagem de reprovação. Aliás, isso pode acontecer por diversos motivos, como, por exemplo:

  • Falta de atualização dos dados no CADúnico;
  • Falta de comprovação da frequência escolar dos menores de idade;
  • Não cumprimento da faixa de renda máxima declarada.

Caso qualquer uma dessas situações aconteçam com você, provavelmente seu pedido será reprovado.

Como contestar o Auxílio Brasil cancelado?

Agora que você já conhece alguns dos motivos pelos quais seu benefício pode ter sido negado, vejamos como proceder para contestar o Auxílio Brasil reprovado.

O primeiro passo, é ir até o CRAS de sua cidade. Para isso, leve todos os documentos comprobatórios de que você e sua família cumprem as regras do programa.

Isso inclui um comprovante de residência atualizado, comprovante de renda, que pode ser um holerite (contracheque) ou extrato da conta bancária do responsável pela família.

Além disso, também será necessário apresentar uma declaração de vacina, que comprove que o calendário foi seguido. E que também prove que todos os menores de idade do grupo familiar foram vacinados em dia.

Um comprovante de frequência escolar também será necessário. Pois, ele comprova que seu filho menor de 5 anos compareceu às aulas em pelo menos 60% do período. Ou que os estudantes de até 21 anos compareceram a pelo menos 75% desse período.

Então, reúna todos esses documentos e vá até o CRAS de sua cidade para contestar o Auxílio Brasil reprovado. E assim, tentar receber as parcelas que é um direito seu.



Clique aqui e aperte o botão app " Seguir" para receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Veja as Ultimas Noticias sobre vagas de emprego e estágio.

Notícias mais acessadas

Veja as ultimas Notícias