CONCURSO DA PMERJ com 2 mil vagas AUTORIZADO pelo Governo do Rio

Com a aprovação oficial do Governo do Estado do Rio, a Polícia Militar realizará o Curso de Formação Militar (CFSD) no próximo ano, oferecendo 2.000 vagas para complementar a capacidade da organização. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (29).

Os entendimentos entre a PM e o Governo do estado para a realização desse novo concurso tiveram início em setembro do ano passado.

Detalhes do Concurso:

Embora os detalhes do novo concurso estejam sujeitos ao anúncio da convocatória, a sua data de publicação não foi decidida, algumas regras foram explicadas.

Os candidatos devem ter entre 18 e 32 anos, ensino médio completo, altura mínima de 1,65m (homens) e 1,60m (mulheres) e apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Na primeira fase do concurso, haverá prova de seleção com questões objetivas. Os aprovados estarão aptos a participar da prova de redação, segunda etapa do processo de seleção.

Curso de Formação:

Realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), o curso terá duração de um ano.

Além da grade curricular convencional, com ensino prático e teórico da atividade policial, haverá cadeiras sobre legislação, com ênfase na Lei Maria da Penha, no Estatuto do Idoso e Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A remuneração média prevista para os alunos durante o CFSD será de R$ 3.900,00.



Clique aqui e aperte em app " Seguir" para receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Veja as Ultimas Noticias sobre vagas de emprego e estágio.

Notícias mais acessadas

Veja as Ultimas Notícias