Enem 2024 abre inscrições nesta segunda (27/05)

Enem 2024 abre inscrições nesta segunda (27/05)

A taxa de inscrição será de R$ 85, e o prazo para realizar o pagamento irá do dia 27/05 ao dia 12/06.

Sobre:

O Enem 2024, tem as datas previstas para aplicação das provas nos dias 3/11 e 10/11.

1º dia de provas:

O 1º dia de provas (3/11) terá a aplicação das provas de linguagens (o estudante deve escolher o idioma da prova de língua estrangeira, inglês ou espanhol, no momento da inscrição), códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias. E contará com um período de aplicação de 5:30 h.

2º dia de provas:

No 2º dia (10/11), serão aplicadas as provas de ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias e contará com período de aplicação de 5h.

Para que serve o Enem:

O Exame é a principal porta de entrada para a educação superior no Brasil, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni), que dá bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

As universidades privadas de ensino superior usam as notas do Enem para selecionar estudantes. Os resultados ainda servem como medida para ter direito a auxílios governamentais, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Instituições estrangeiras:

Vale lembrar que os resultados individuais do Enem também servem para processos seletivos de instituições portuguesas, que tem convênio com o Inep.

Inscrição:

Os interessados em participar do deverão se inscrever através do site para cadastro do Enem 2024.