Exército anuncia concurso para o IME com 137 vagas; níveis médio e superior

Exército anuncia concurso para o IME com 137 vagas; níveis médio e superior

As vagas são para o quadro de Engenheiros Militares.

Sobre:

O concurso do quadro de engenheiros militares reúne 137 vagas, sendo 98 de nível médio e 39 para de nível superior. Os salários variam de R$ 1.334 a R$ 8.245.

Do total de vagas, 39 vagas são para o Curso de Formação de Oficiais da Ativa (CFrm) e tem como alvo candidatos com a graduação em Engenharia completa, idade máxima de 26 anos e altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e 1,55m para o sexo feminino.

Das outras vagas, 60 são para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa (CFG/Ativa) e 38 para o Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva (CFG/ Reserva). A exigência é de ensino médio completo, altura mínima de 1,60m para o sexo masculino e de 1,55m para o sexo feminino, idade entre 16 e 22 anos (para as vagas do CFG/Ativa) e entre 16 e 21 anos (caso das vagas para o CFG/ Reserva).

Etapas do concurso:

  • Exame intelectual
  • Inspeção de saúde
  • Exame de aptidão física
  • Avaliação psicológica
  • Procedimento de heteroidentificação

Os cursos serão no Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro. No caso dos CFG/Ativa e CFG/Reserva, os cursos terão a duração de 5 anos e apresentarão currículos estruturados para atender à graduação em Engenharia Militar e à formação do oficial. Já para CFrm, a duração será de um ano e apresentará currículos orientados a atender à formação do oficial.

Inscrição:

Os interessados deverão se inscrever até o dia 10/07 pelo site do IME.