Faetec prorroga inscrições para 717 vagas de estágio em diversas áreas de ensino superior, ate dia 29 de abril

Ótima oportunidade para aqueles que desejam estagiar na maior rede pública educacional do estado. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), órgão vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), abre processo de Estágio Curricular Obrigatório Supervisionado para estudantes de cursos superiores de instituições conveniadas com a Rede. São 717 vagas para preenchimento em 34 departamentos e unidades da Faetec.

O processo se manterá aberto até o dia 29 de abril pelo endereço eletrônico: www.faetec.rj.gov.br/divest. Esse estágio é voltado para instituições educacionais externas e que mantém convênio de concessão de estágio com a Rede. As oportunidades são para diferentes profissões, unidades e departamentos. O seguro do aluno será de responsabilidade da instituição à qual o aluno esteja matriculado.

Para atender a Educação Infantil, na creche Casa da Criança, localizada em Quintino, há vagas para estágio em Pedagogia; já no Instituto Superior de Educação do Rio de janeiro (Iserj) e nas Faculdades Tecnológicas do Rio de Janeiro (Faeterjs), estão entre as opções cursos como de Administração, Direito, Música e Biblioteconomia. Nas escolas técnicas estaduais, a oferta é ainda maior com oportunidades nas formações de Eletrônica, Games, Psicológica, Informática e diversas Engenharias, entre outras.

Para o presidente da Faetec, Iranildo Campos, o estágio é a porta de entrada na profissão de qualquer recém-formado.

“Ao todo, são oferecidas 45 opções de estágios profissionais. Este é o primeiro passo para quem deseja iniciar a carreira. Além disso, é uma oportunidade bastante interessante que a Faetec oferece neste momento quando o mercado de trabalho se recupera após a retração provocada pela pandemia”, afirmou o presidente.

Dentre as regras do edital, está previsto que o número de vagas será ocupado por ordem de inscrição e os documentos (identidade, C.P.F., comprovante de residência e apólice de seguro) deverão ser digitalizados ou fotografados e anexados em arquivo à ficha cadastral.

Após a inscrição, o candidato receberá e-mail da Divisão de Estágio (Divest) comunicando a disponibilidade da vaga no local solicitado. Caso positivo, receberá neste ato, formulário contendo o quadro de horário, para comparecimento e preenchimento junto à unidade onde realizará o estágio. Para os selecionados, as atividades terão início dia 21 deste mês e se encerrarão em 30 de agosto. O estágio não será remunerado.