Firjan Senai abre mais de 9 mil vagas em cursos de qualificação profissional

Firjan Senai abre mais de 9 mil vagas em cursos de qualificação profissional

A instituição oferece 9.720 vagas gratuitas em cursos de qualificação profissional para todo o estado do RJ.

Sobre:

As inscrições devem ser feitas pela internet e serão encerradas automaticamente para cada turma assim que o número de alunos atingir o limite

Os candidatos devem preencher os pré-requisitos específicos dos cursos de preferência, incluindo idade e escolaridade, além de renda familiar mensal per capita bruta de até 1,5 salário mínimo federal, comprovado por uma autodeclaração. É fundamental ter acesso a um computador ou notebook, já que parte dos cursos será realizada de forma on-line, seguindo a estratégia EAD.

Para a Região Metropolitana são 2.175 vagas. As inscrições devem ser feitas pela internet e serão encerradas automaticamente para cada oferta assim que o número de inscritos atingir o limite de vagas. As aulas terão início ainda este mês.

São mais de 70 cursos distribuídos em 266 turmas e em diferentes formatos (on-line, presencial ou semipresencial). Há oportunidades em áreas tecnológicas como: Audiovisual e Animação Digital, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Gestão, Gráfica e Mídias Impressas e Digitais, Logística, Metalmecânica, Panificação e Confeitaria, Soldagem, Refrigeração e Climatização, Tecnologia da Informação, entre outras.

Inscrição:

Os interessados devem se cadastrar no site do programa, e comparecer a unidade escolhida a fim de efetivar sua matrícula. É necessário levar o RG, CPF, comprovante de escolaridade e autodeclaração de baixa renda.

Candidatos menores de idade deverão ser acompanhados por seu responsável legal.