Instituto PROA está com 2 mil vagas em cursos gratuitos para jovens de baixa renda, inscrições ate dia 26 de Julho

Instituto Proa

O Instituto Proa está com 2 mil oportunidades de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda em todo o RJ.

Para a próxima turma, que começa no dia 1º de agosto, as inscrições já estão abertas no site do instituto e vão até o dia 26 de julho.

APRIMORE SEU CONHECIMENTO

A Plataforma PROA desenvolverá competências profissionais para que você possa ingressar no mercado de trabalho. Durante 3 meses, você acessará conteúdos e atividades interativas, participará de encontros on-line semanais conduzidos por tutores, e ingressará em situações reais vividas por um jovem recém contratado. Para garantir a conclusão do curso e encaminhamento para empregabilidade, é necessária a dedicação de 1h por dia nas atividades durante os 3 meses de curso e participação no encontro semanal on-line. Os encontros terão 1h30 de duração e acontecerão às quartas-feiras em três opções de horários: das 8h às 9h30, das 15h às 16h30 ou das 18h às 19h30.

A PLATAFORMA

Nesta jornada, você vai aprender comunicação, autoconhecimento, raciocínio lógico e como estruturar seu projeto de vida e plano de carreira de forma colaborativa, interativa e engajadora. Você terá à sua disposição vídeos interativos, questionários para testar os conhecimentos, livros digitais, murais colaborativos, ferramentas para realizar trabalho em grupo e muito mais.

Os pré-requisitos são:

  • Ter entre 17 e 22 anos
  • Estar cursando ou ter concluído o 3º ano do ensino médio em escola pública
  • Morar no Estado do Rio de Janeiro