Instituto PROA tem 8 mil vagas para curso gratuito no RJ; saiba como participar

Instituto PROA tem 8 mil vagas para curso gratuito no RJ; saiba como participar

Curso preparatório para o mercado de trabalho tem 8 mil vagas para jovens alunos de escola pública

Sobre o curso

Estão abertos oito mil vagas para o curso on-line e gratuito “Plataforma PROA’’, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda do Rio (SMTE) e o Instituto PROA, que trabalha temas de preparação para o mercado de trabalho.

As aulas são voltadas para jovens entre 17 e 22 anos, desde que estejam cursando ou tenham concluído o 3º ano do ensino médio em escola pública.

O curso começará em 27 de maio e vai durar três meses, com quatro módulos. Cada aula terá 20 minutos, e haverá ainda uma tutoria ao vivo de 1h30 por semana. Alguns dos temas abordados serão: como se comportar em uma entrevista de emprego, como montar um currículo ou perfil de LinkedIn, e como melhorar a capacidade para escrever textos.

Após a conclusão do curso, muitos jovens são encaminhados para trabalhos em empresas parceiras. O Instituto PROA também acompanha, durante três anos, a carreira dos jovens que concluíram o curso.

Como participar

Os interessados devem se manifestar, até 14 de abril, na bio da secretaria ou do instituto no Instagram: @trabalho.rio e @instituto.proa, respectivamente.

Haverá uma seleção com teste básico de Língua portuguesa, matemática e análise de perfil.