JuvRio oferece 3.500 vagas em cursos gratuitos de DJ e Informática para Negócios

JuvRio oferece 3.500 vagas em cursos gratuitos de DJ e Informática para Negócios

Sobre:

Secretaria Especial da Juventude Carioca (JuvRio) está com inscrições abertas para 3.500 vagas em cursos gratuitos de Indústria do Som (DJ) e Informática para Negócios. As oportunidades são voltadas para jovens entre 15 e 29 anos, e as inscrições podem ser feitas até 2 de maio.

As aulas ocorrerão em maio, nos períodos da manhã, tarde e noite, em sete unidades dos Espaços da Juventude:

  • Estácio
  • Madureira
  • Cidade de Deus
  • Vigário Geral
  • Vargem Pequena
  • Jacarezinho
  • Campo Grande

Cada unidade oferece 250 vagas por curso, com turmas mensais e direito a certificado de conclusão.

O que será ensinado nos cursos:

  • Informática para Negócios: Os participantes aprenderão a utilizar ferramentas essenciais para o ambiente corporativo, como sistema operacional, navegação na internet, edição de textos, planilhas e apresentações. O curso é ideal para quem busca melhorar seu desempenho em processos seletivos e ingressar no mercado com mais preparo.
  • Práticas de DJ – Indústria do Som: O curso aborda composição de acervo musical, análise de público, técnicas de mixagem, efeitos sonoros, uso de controladoras digitais e plataformas profissionais, preparando os alunos para atuar no universo da música eletrônica e discotecagem.

Como se inscrever:

As inscrições devem ser feitas até 2 de maio por meio do formulário disponível neste link