Laiob oferece bolsas de estudo para brasileiros que queiram estudar de graça em Portugal

Laiob oferece bolsas de estudo para brasileiros que queiram estudar de graça em Portugal

O Latin America Institute of Business (Laiob) anunciou nesta terça-feira (5) que está com inscrições abertas para um processo seletivo que promete oferecer bolsas de estudo em diversas áreas, no Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE Executive Education). A formação será de curta duração e acontecerá de forma presencial na cidade de Lisboa, em Portugal.

O ISCTE é uma instituição pública sediada em Portugal, de nível superior, que está oferecendo aos estudantes interessados cursos de pós-graduação e investigação científica.

Com as bolsas de estudo, os estudantes conseguem ter acesso a formações nas áreas de tecnologia, negócios, arquitetura, sociologia, políticas públicas e ciências sociais. Apesar de ser uma formação de curta duração, todas as aulas acontecerão de forma presencial em Lisboa, e os alunos interessados terão a oportunidade de realizar um curso dentro da área de tecnologia, com bolsa de estudo. Confira a seguir como estão divididas as bolsas de estudo:

  • Uma bolsa de estudo integral, de 100%;
  • Duas bolsas de estudo parciais, de 70%;
  • E mais 47 bolsas de estudo de 50%.

Então, se você deseja estudar em Portugal, essa é uma ótima chance.

Veja como se inscrever no processo seletivo de bolsas de estudo para quem sonha em estudar em Portugal

Geralmente, todas as seleções do Latin America Institute of Business (Laiob) são destinadas às universidades dos Estados Unidos, porém dessa vez decidiu que era hora de ajudar também aquelas pessoas que desejam estudar em Portugal, mesmo que por um curto período de tempo.

Para garantir uma vaga no processo seletivo, há alguns pré-requisitos, como: ter idade acima de 18 anos e estar cursando ou já ter concluído o ensino superior. Os interessados poderão realizar as inscrições somente até as 23h59 do dia 17 de abril de 2022. Todas as inscrições deverão ser realizadas somente através do site oficial do Laiob, neste link.

Além das inscrições, os candidatos também poderão acompanhar todas as etapas do processo seletivo e tirar suas dúvidas.

Como será ofertado o curso?

A seleção dos estudantes irá acontecer em um processo de duas etapas. Todos os participantes que forem contemplados com as bolsas de estudo irão embarcar em meados de setembro de 2022 para a cidade de Lisboa, em Portugal. Aqueles que forem selecionados terão direito aos seguintes benefícios:

  • Curso de formação no período vespertino (à tarde), sendo 4 horas de aula por dia;
  • Aulas de Soft Skills (habilidades interpessoais) – termo usado por profissionais de Recursos Humanos para definir diversas habilidades comportamentais que são consideradas difíceis de serem avaliadas – no período matutino (pela manhã), sendo 4 horas de aula por dia;
  • Visitas técnicas às empresas da região;
  • Café da manhã completo durante toda a estadia do aluno em Portugal (enquanto durar a formação);
  • Almoço nos refeitórios do Instituto Universitário de Lisboa (somente nos dias do curso);
  • Acomodação dupla, onde o aluno poderá escolher entre um hotel e/ou dormitório da instituição de ensino, por um período de 12 noites;
  • Direito a um jantar de jormatura, com a entrega de certificados de finalização do curso.