Naves do Conhecimento oferecem 3.500 vagas em cursos e oficinas gratuitos de tecnologia e empreendedorismo no RJ

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), por meio das Naves do Conhecimento, está com inscrições abertas para 3.500 vagas em diversos cursos e oficinas gratuitas nas áreas de tecnologia e empreendedorismo para o mês de agosto. As atividades serão realizadas no formato presencial e online e visam preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho em um setor que cresce dia a dia.

Cada vez mais aumentam as exigências com relação ao nível dos profissionais contratados por empresas de diversos setores, e a velocidade do avanço tecnológico evidencia a necessidade de capacitação nessa área. Os cursos de tecnologia oferecidos pelas Naves do Conhecimento são uma opção para quem pretende alavancar a carreira profissional.

Entre os temas oferecidos pelas Naves estão: Informática Básica, Informática Sênior, Social Media (Principais Desafios), Robótica com Lego, Desenvolvimento de Jogos, Fotografia de Produto, Empreenda com Canva, Operador de Computador, IT Essentials, Mercado de Trabalho Currículo e Entrevista, Aprimorando a Identidade Visual do seu Negócio, Fundamentos do Hardware, WhatsApp Marketing, Word Essencial, Construindo seu E-Commerce, CodeClub (Scratch), Manutenção Preventiva (Desktops e Notebooks), Gestão de Pessoas, entre outros.

Para ter acesso ao cronograma completo das atividades e fazer a inscrição, basta acessar o site das Naves do Conhecimento.