Petrobras abre 734 vagas para jovens aprendizes 2022, saiba mais

A Petrobras lançou o programa Jovem Aprendiz (PPJA), que oferece o total de 734 vagas em 15 estados do país, as inscrições começam dia 18 de abril e vão ate dia 22 de abril de 2022

Há oportunidades de cursos profissionalizantes em diversas áreas, como Logística, Elétrica, Tecnologia da Informação, Linha de Produção, Programação Web, Hidráulica, Tubulação predial, Mecânica, entre outras, a depender da localidade.

Qual a faixa etária que pode se inscrever no programa?
​ Entre 14 (quatorze) anos e 22 (vinte e dois) anos e 3 (três) meses completos. A idade máxima prevista não se aplica às pessoas com deficiência.

Participando da formação de jovens!

O Grupo Stefanini é parceiro da Petrobras na seleção dos jovens talentos que participarão do Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA).

As oportunidades disponibilizadas no PPJA  buscam promover a inclusão social dos aprendizes, por meio da qualificação social e profissional, contribuindo para sua melhor inserção no mercado de trabalho. A formação técnico-profissional será realizada em 20(vinte) meses, por meio de atividades teóricas e práticas a serem desenvolvidas nas instalações do SENAI, nas cidades relacionadas no Edital.

Sobre o PPJA

O Grupo Stefanini irá selecionar estudantes matriculados(as) e frequentando o Ensino Fundamental ou Médio, ou que concluíram o último. A jornada será de 4(quatro) horas diárias, de segunda a sexta-feira, totalizando 20(vinte) horas semanais. Caso seja admitido(a), o(a) candidato(a) deverá se matricular no SENAI para a turma indicada, observando o horário das aulas informado no Anexo I deste Edital. As informações completas você confere edital.

Jornada e salário

Os aprovados cumprirão jornada de aprendizagem de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira durante o período de 20 meses, e terão direito a um salário mínimo (R$ 1.212) e outros benefícios, como 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional.

O registro do contrato especial de aprendizagem na Carteira de Trabalho e Previdência Social será realizado diretamente pela Petrobras.

Os jovens aprendizes receberão aulas de capacitação e desenvolverão atividades de prática profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e também farão visitas técnicas às instalações da Petrobras.

As inscrições devem ser realizadas pela internet, entre 18 e 22 abril, através deste link.

Cronograma da seleção

  • Inscrições: 18/04/2022 a 22/04/2022
  • Análise Documental: 25/04/2022 a 23/05/2022
  • Divulgação Preliminar dos Classificados: 24/05/2022
  • Período de Recursos: 24/05/2022 a 25/05/2022
  • Divulgação Final dos Classificados: 03/06/2022
  • Exames Admissionais: junho a setembro/22
  • Admissão: novembro/22