Os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no Estado do Rio oferecem, nesta semana, 2.389 oportunidades de emprego para várias regiões fluminenses. As vagas são para candidatos com diferentes níveis de escolaridade.
Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego (SINE) e apresentar os seguintes documentos:
- Documento de identificação civil: Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Título de Eleitor ou Passaporte.
- Carteira de Trabalho
- PIS/PASEP/NIT/NIS
- Cadastro de Pessoa Física (CPF)
Distribuição das vagas
Na Região Metropolitana do Rio, estão disponíveis 2.141 postos de trabalho, sendo 1.671 chances para pessoas com deficiência. Neste caso, o salário pode chegar a R$ 7.200. As funções são de enfermeiro, nutricionista, psicólogo hospitalar e fisioterapeuta.
Em Teresópolis, na Região Serrana, a oferta é de 142 vagas, incluindo dez para auxiliar administrativo (jovem aprendiz), 15 para garçom e oito para desenvolvedor web (técnico). Há também chances de emprego para costureira de máquinas industriais, motorista de caminhão, copeiro de restaurante, entre outras atividades.
Na região do Médio Paraíba, há 76 postos de trabalho para telemarketing, servente de obras, soldador, entre outros.
Em Paraíba do Sul, no Centro-Sul, existem 20 oportunidades para pessoas com deficiência, na função de auxiliar de linha de produção.
Em Rio das Ostras, na Baixada Litorânea, há 10 vagas para pessoas com deficiência, para o cargo de assistente administrativo.
Para consultar o endereço das unidades Sine e os detalhes de todas as vagas oferecidas, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site www.rj.gov.br/secretaria/trabalho.