Postos Sine oferecem 876 vagas de emprego no Estado do Rio, nesta semana

Secretaria de Trabalho e Renda divulga 876 vagas de trabalho em várias regiões do Estado do Rio
São várias oportunidades para ampla concorrência e PCDs, com diferentes níveis de escolaridade e salários que podem chegar a R$ 7.200,00

A captação de vagas realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) resultou, esta semana, na oferta de 876 vagas para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana do estado. Entre os destaques do Painel de Vagas estão 40 oportunidades para chefe de serviço de limpeza na Região Metropolitana, 120 para operador de telemarketing ativo na Região Médio Paraíba e 30 para ajudante de obras na Região Serrana. As vagas são disponibilizadas através do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

O total de vagas na região Metropolitana do estado chega a 569, sendo 175 destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD). Entre as oportunidades para ampla concorrência, destacam-se ainda 20 para estoquista, 50 para repositor, além de chances para ajudante de cozinha, auxiliar de escrituração, marceneiro e padeiro. Para PCD, são oferecidas 12 oportunidades, com salários de até R$ 7.200,00, para nutricionista, entre várias outras.

Na região do Médio Paraíba, estão sendo oferecidas 170 oportunidades para diferentes funções, tais como auxiliar de cozinha, empregado doméstico, pintor de automóveis, entre outros. Os moradores de Teresópolis,

na região Serrana, podem concorrer a uma das 137 vagas disponibilizadas. Entre elas, analista de marketing, cozinheiro, garçom, além de oportunidades para lavador de pratos, pintor, motorista de caminhão, entre outras.

O Sine realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela empresa contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF.

A relação completa de vagas e suas especificações pode ser conferidas acessando o Painel Interativo de Vagas da Setrab,