Prefeitura do Rio tem 700 Vagas para Agente de Apoio à Educação Infantil não é exigido experiencia; inscrições ate dia 22 de dezembro
Prefeitura do Rio contratará 700 agentes de apoio à educação infantil por prazo determinado. O edital do processo seletivo simplificado foi publicado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) no Diário Municipal.
Quem pode se inscrever?
Podem se inscrever interessados com ensino médio completo que não tenham vínculo empregatício com a pasta. A remuneração mensal bruta total será de R$ 1.350,63.
As inscrições gratuitas começam nesta quinta-feira (08) e vão até o dia 22 de dezembro pelo link (a partir do dia 08 de novembro). No ato da inscrição, o candidato deverá informar sobre todas as suas qualificações e experiência profissional, as quais são objeto de pontuação.
Outros requisitos:
- Deve ter nacionalidade brasileira ou portuguesa para participar;
- Estar em dia com as obrigações militares (homens) e eleitorais;
- Ter no mínimo 18 anos completos na data de assinatura do contrato;
- Ter os pré-requisitos físicos e mentais para a posição dada;
- Não ser empregado ou empregado da administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal ou dos Municípios;
- Não ter firmado contrato temporário com a administração direta, indireta ou fundacional do município nos últimos 24 meses.
Cotas para negros e indígenas:
20% das vagas serão destinadas a candidatos negros ou indígenas. Pessoas com deficiência terão 5% de oportunidades.
Atividades:
Os profissionais selecionados devem apoiar as atividades dos diretores e da gestão escolar, a fim de garantir condições e um ambiente adequado ao desenvolvimento de alunos com deficiência inseridos em classes regulares ou em classes ou escolas especiais.
A carga horária será de 40 horas semanais.
Diversos benefícios oferecidos:
As contratadas terão direito a:
- licença-maternidade,
- licença-paternidade,
- licença remunerada proporcional,
- parcela proporcional do 13º salário,
- pagamento do Fundo de Garantia por tempo de serviço (mas sem direito a 40% das rescisões),
- vale-refeição e
- vale-transporte do empregado .
O SME realizou um pedido para concurso publico porem exige um processo mais complexo e demorado, e o mesmo está tramitando paralelamente.