Prefeitura do Rio anuncia a abertura das inscrições para o cartão Prato Feito Carioca

Prefeitura do Rio anuncia a abertura das inscrições para o cartão Prato Feito Carioca

As inscrições para o cartão magnético Prato Feito Carioca, da Prefeitura do Rio, serão abertas à 00h desta sexta-feira (15), na plataforma digital https://prefeitura.rio/pratofeitocarioca.

Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o cartão Prato Feito Carioca deverá ser distribuído este ano para os 13.866 trabalhadores informais inscritos no Cadastro Único para os programas sociais do governo federal (CadÚnico) até janeiro, com renda per capita mensal de R$ 105,01 a R$ 210,00.

O cartão não terá encargos para o usuário. O custo de cada refeição será subsidiado pela prefeitura, e o usuário poderá comer no próprio restaurante ou levar quentinha para casa. As refeições, almoço ou jantar, terão um custo fixo em toda a rede parceira e a recarga do cartão possibilitará o consumo de uma refeição ao dia, de segunda a sexta-feira.

De acordo com a prefeitura, para ter acesso ao benefício, basta que o trabalhador se cadastre na plataforma digital, devendo inserir seu número de CPF ou NIS, para saber se está elegível. Serão pedidos seus dados de moradia atual (endereço, CEP e bairro) e contato (telefones e/ou e-mail). Essas inscrições poderão ser feitas até às 23h59 do dia 6 de maio.