Prefeitura do Rio e Instituto PROA: 2.000 vagas de cursos gratuitos de capacitação profissional para jovens de baixa renda.

Prefeitura do Rio e Instituto PROA oferecem duas mil vagas de capacitação profissional para jovens de baixa renda. 
📌 A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, renovou a parceria com o Instituto PROA ampliando a oferta de cursos de capacitação profissional.
O público-alvo são jovens de baixa renda que terão a oportunidade de se aperfeiçoar para o mercado de trabalho, se conectando com vagas de emprego. Neste primeiro semestre, serão disponibilizadas 2 mil vagas As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site: https://plataforma.proa.org.br .
Para participar das aulas online e gratuitas é preciso ter entre 17 e 22 anos, estar cursando ou ter concluído o 3º ano do Ensino Médio em escola pública e morar no Estado do Rio de Janeiro.
As inscrições vão até o dia 12 de abril e o início das aulas é dia 18 de abril.
📌 A Plataforma PROA oferece módulos de: Autoconhecimento (20 horas), Planejamento de Carreira (20 horas), Projeto Profissional (20 horas), Raciocínio Lógico (20 horas), Comunicação (20 horas). Ao final, os alunos que concluírem estarão aptos para participarem de processos seletivos para vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego. Todos recebem certificado de conclusão emitido pelo PROA.
📌 Além da trilha básica do curso, o PROA oferece cinco trilhas técnicas onde os alunos aprenderão Análise de Dados, Varejo, Administração, Logística, UX Design e Promoção de Marcas.
📌 A Secretaria de Trabalho e Renda participa ajudando a inserir os formados no mercado de trabalho.