Quem recebe o AUXILIO BRASIL tem ate o dia 14/10 para atualizar seu cadastro; saiba como

Auxilio Brasil atualização de cadastro.

Os beneficiários do Auxílio Brasil que não atualizam seus cadastros no Cadastro Único (CadÚnico) há mais de 2 anos têm até esta sexta-feira (14) para corrigir seus dados, correndo o risco de perder os benefícios caso não o façam.

O prazo para os beneficiários prestarem as informações foi estabelecido em julho por meio da Instrução Normativa Conjunta, que alterou o cronograma de verificação e controle dos dados das famílias cadastradas no CadÚnico e ampliou em mais 3 meses o prazo para verificação do cadastro, que originalmente era deve terminar em julho 15.

Como faço para Atualizar?

Download App CadÚnico   (Android) – (IOS)

Os beneficiários podem usar o aplicativo CadÚnico para verificar se seus dados estão desatualizados ou se as informações já fornecidas se comparam com outras bases administrativas federais.

Quando devo atualizar novamente ?

De acordo com o Ministério da Cidadania, responsável pela coordenação do Auxílio Brasil, o cadastro deve ser atualizado a cada 2 anos ou sempre que houver alguma alteração. o que é necessário para garantir a qualidade dos dados e garantir que as informações cadastradas no banco de dados do CadÚnico sempre de acordo com a realidade das famílias.

Caso os dados fornecidos na última entrevista não tenham sido alterados, a família do beneficiário também pode confirmar os dados por meio do aplicativo Cadastro Único. No entanto, caso seja necessário alterar algum dado, é necessário comparecer no ponto de inscrição para uma nova entrevista de atualização cadastral.

AUXILIAR BRASIL: prazo prorrogado por mais 30 dias para atualização de cadastro no CadUnico