Senac EAD abre 300 vagas gratuitas em cursos técnicos no estado do Rio de Janeiro

O Senac EAD abre 300 vagas gratuitas no Rio de Janeiro, nos cursos Técnico em Administração e Técnico em Logística. As aulas acontecem na modalidade de educação a distância, uma opção flexível e eficiente para quem pensa em investir no aprimoramento acadêmico e profissional. As vagas gratuitas são ofertadas através do Programa Senac de Gratuidades (PSG) e destinam-se a pessoas com renda familiar per capita de até dois salários mínimos. As inscrições devem ser feitas pelo site https://www.ead.senac.br/gratuito, até o dia 6 de junho.
As vagas estão distribuídas entre os polos do Senac RJ de Campos dos Goytacazes (50), Duque de Caxias (50), Macaé (50), Centro Politécnico Riachuelo (75), Três Rios (25), Volta Redonda (50). Os cursos serão realizados integralmente a distância, sem encontros presenciais.
Para se candidatar às vagas, é preciso comprovar renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados e/ou desempregados; ter a partir de 16 anos de idade e estar cursando no mínimo o 2º ano do Ensino Médio.
O resultado da seleção será divulgado no período de 13 de maio a 7 de junho, no Portal EAD (https://www.ead.senac.br/), quando será necessário o envio da documentação para efetivação da matrícula, conforme orientações do edital: http://ww2.senacead.com.br/pdf/EDITAL_PSG_2022.002.pdf.