Sine e Setrab: 1067 vagas de emprego em várias regiões do Rio de Janeiro

Sine e Setrab: 1067 vagas de emprego em várias regiões do Rio de Janeiro

A captação de empregos realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) resultou, nesta semana, na oferta de 1.067 novas oportunidades de trabalho para várias regiões do Estado do Rio – Metropolitana, Médio Paraíba, Baixada Litorânea, Centro-Sul Fluminense, Serrana e Costa Verde. As vagas são oferecidas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego (SINE) e apresentar os seguintes documentos:

  • Documento de identificação civil: Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Título de Eleitor ou Passaporte.
  • Carteira de Trabalho
  • PIS/PASEP/NIT/NIS
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF)

Confira abaixo as vagas oferecidas por região:

No Médio Paraíba estão sendo oferecidas 109 oportunidades para funções como recepcionista, cuidador de idosos, entre outras, com remunerações de até dois salários mínimos.

Na Região Metropolitana, são oferecidas 715 oportunidades de trabalho, incluindo 133 vagas destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência. O grande destaque da região está na oferta de 255 oportunidades para operador de telemarketing, com exigência do Ensino Médio completo.

No Centro-Sul Fluminense são oferecidas 40 oportunidades, todas destinadas para pessoas com deficiência, na função de auxiliar de linha de produção.

Para quem mora em Mangaratiba, na Costa Verde, são oferecidas cinco oportunidades de trabalho, exclusivas para pessoas com deficiência, para a função de auxiliar de serviços de copa.

Na Região da Baixada Litorânea, são oferecidas 11 vagas, com exigência de Ensino Fundamental completo, também destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência.

Quem mora em Teresópolis, na Região Serrana, pode concorrer a uma das 187 vagas disponibilizadas. Entre elas, 50 para analista de recursos humanos e 28 para repositor de mercadorias.

O Sine realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela empresa contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.