A captação de vagas realizada nesta semana pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) resultou na oferta de 2.325 vagas para várias regiões do Estado do Rio – Metropolitana, Médio Paraíba, Baixada Litorânea, Centro-Sul e Serrana. As vagas são oferecidas pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine).
Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego (SINE) e apresentar os seguintes documentos:
- Documento de identificação civil: Registro Geral (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Título de Eleitor ou Passaporte.
- Carteira de Trabalho
- PIS/PASEP/NIT/NIS
- Cadastro de Pessoa Física (CPF)
As vagas oferecidas são para as regiões:
Na Região Metropolitana destacam-se as 2.044 vagas de trabalho, sendo 1.618 destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência, cujos salários podem chegar a R$ 7,2 mil. Entre as oportunidades para PcD, constam enfermeiro, nutricionista, psicólogo hospitalar e técnico de enfermagem.
No Centro-Sul, são 40 oportunidades para pessoas com deficiência, na função de auxiliar de linha de produção.
Para quem mora em Rio das Ostras, na Baixada Litorânea, são oferecidas 10 oportunidades de trabalho, exclusivas para pessoas com deficiência, para a função de assistente administrativo.
No Médio Paraíba, estão sendo oferecidas 28 oportunidades para diferentes funções, tais como analista de recursos humanos, jardineiro e motorista de caminhão, entre outros.
Quem mora em Teresópolis, na Região Serrana, pode concorrer a uma das 203 vagas disponibilizadas. Entre elas, 10 para auxiliar administrativo (jovem aprendiz), 15 para garçom e oito para desenvolvedor web (técnico), além de oportunidades para costureira para máquinas industriais, motorista de caminhão, copeiro de restaurante, entre outras.
Para consultar o endereço das unidades Sine e os detalhes de todas as vagas oferecidas, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site www.rj.gov.br/secretaria/trabalho.