Trabalha Rio oferece 5 ações de empregabilidade e cursos gratuitos nesta semana
A Prefeitura do Rio de Janeiro leva o Programa Trabalha Rio a cinco bairros nesta semana: Irajá, Anchieta, Centro, Vasco da Gama e Triagem. Além das vagas de trabalho, a secretaria divulgará os cursos realizados em parcerias com várias organizações, como a Escola Digital co.liga, de Economia Criativa, para ampliar as oportunidades de trabalho de jovens em situação de vulnerabilidade com cursos online e gratuitos. Veja a agenda e endereços ao final da matéria.
Atualmente, são 38 cursos nas categorias de Artes Visuais, Design, Multimídia, Música, Patrimônio Cultural e Temas Transversais que dialogam com outros segmentos da Economia Criativa.
O Instituto PROA, parceiro da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda , está com 6 mil vagas de capacitação profissional destinadas a estudantes da rede pública de ensino que estão concluindo ou já terminaram o ensino médio. Há qualificações nas áreas de Análise de Dados, Varejo, Administração, Logística, UX Design (Experiência do Usuário na Web), Promoção de Marcas e Educação Financeira, todos patrocinados por grandes empresas de cada setor.
“Percorreremos diversos pontos da cidade com o Trabalha Rio nesta semana, com destaque para o apoio que estamos oferecendo aos trabalhadores do bairro Vasco da Gama, especialmente os informais, que perderam oportunidades com o fechamento do estádio de São Januário ao público”, antecipa o secretário municipal de Trabalho e Renda Everton Gomes.
Datas, locais e horários do Trabalha Rio nesta semana
Quarta-feira – Dia 30/08
Local: Ceasa, Avenida Brasil, 19001, Irajá;
Horário : 09h – 13h.
Quinta-feira – Dia 31/08
Local: Rua João Alfredo de Freitas, 88 Anchieta;
Horário: 09h – 14h.
Sexta-feira – Dia 01/09
Locais: Rua Carioca, 45 e Praça Carmela, 54, Barreira do Vasco;
Horário: 13h – 17h e 10h – 15h.
Sábado – Dia 02/09
Local: Rua Bérgamo, 320 – Bairro Carioca;
Horário: 10h – 15h.