Empréstimos na Uber ?
Na terça-feira (11), a Uber anunciou o lançamento de uma linha de crédito pessoal para motoristas e entregadores da plataforma no país. O produto é implementado em cooperação com o banco digital Digio, que opera o serviço.
De acordo com a plataforma, um empréstimo com valor unitário de R$ 1.000 a R$ 10.000 tem taxa de juros de 2,99% ao mês com prazo de até 18 meses. Para isso, os interessados devem ter um cadastro de conta Uber.
Quem pode participar ?
Chamado de “Conta de Crédito Pessoal Uber”, o produto é destinado exclusivamente a parceiros selecionados nas categorias Diamond e Platinum do Uber Pro, o programa de fidelidade de motoristas e entregadores da Uber.
Além disso, segundo a Uber, o objetivo de limitar o novo serviço de empréstimo pessoal a apenas alguns parceiros é testar o novo produto e depois avaliar a expansão para todos os motoristas e entregadores que usam conta digital.
O Uber Conta oferece o repasse de ganhos imediatamente após cada viagem ou entrega, sendo que o pagamento do empréstimo é realizado da mesma forma, através de débitos instantâneos até o término da parcela mensal.
Os débitos serão efetuados a cada transferência de proventos dos motoristas parceiros e terão início 28 dias antes do vencimento de cada parcela, com carência de até 80 dias. Os produtos financeiros Uber Conta são desenvolvidos em cooperação entre a Digio e a Uber.