UERJ tem vagas para Professor no ramo de ciências sociais em Concurso Público; saiba mais…

UERJ tem vagas para Professor no ramo de ciências sociais em Concurso Público; saiba mais…

Com o objetivo de realizar a contratação de um professor adjunto, a Universidade do Estado Concurso Público, Notícias, UERJ, Vagas do Rio de Janeiro (UERJ) anuncia a abertura das inscrições de um novo Concurso Público.

Sobre o concurso

De acordo com o edital, a vaga é ofertada ao docente da área de Filosofia com ênfase em Filosofias Africanas, no Centro de Ciências Sociais do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas do Departamento de Filosofia.

Para se inscrever, é necessário possuir graduação completa em nível superior, com doutorado na área pleiteada.

Quando contratado, salário ofertado ao docente equivale ao valor de R$ 6.581,01, referente a jornada de trabalho de 40 horas semanais para o exercício das funções estipuladas ao cargo.

Este Concurso Público terá validade de dois anos, a partir da data de publicação no DOERJ da homologação do resultado final das provas, prorrogável por igual período, mediante solicitação formal à SGP, feita pela Direção da Unidade Acadêmica, ouvido o Conselho Departamental.

Inscrição

Os interessados devem se inscrever no período de 1 de abril até às 23h59 do dia 2 de maio de 2024, exclusivamente via internet, no site da UERJ, mediante o pagamento de R$ 329,05 de taxa de participação.

Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios do edital podem solicitar a isenção no valor da taxa até 17 de abril de 204.

Classificação

Com forma de classificação, os candidatos inscritos serão avaliados em quatro etapas, sendo a primeira delas: prova escrita, prevista para ser aplicada no dia 3 de junho de 2024, às 14h.

As demais etapas consistem em prova de aula, com previsão para ocorrer nos dias 11 e 12 de junho de 2024, além de julgamento de títulos e trabalhos.

Confira o edital do concurso público da UERJ