Engenheiro de Sistemas de Controle – Modec – Botafogo

  • Período Integral
  • Botafogo
  • Salary: A Combinar

Modec


Informações da vaga:


Engenheiro de Sistemas de Controle – Modec – Botafogo

Para desempenhar funções como:

Planejar, controlar, executar e prestar suporte à execução atividades técnicas de manutenção de equipamentos e sistemas de controle, tais como sistemas baseados em automação (DCS e PLC e suas respectivas redes), CFTV, PAGA, sistema de navegação, rádio telecomunicações.
Conhecer, cumprir e fazer cumprir os requisitos corporativos para segurança em instalações, NR 10, IEC 61311 EEMUA 191, ISA 18.2 demais normas e legislação correlata.
Manter interface próxima com as equipes de manutenção offshore, para acompanhar e suportar estas equipes na manutenção da continuidade operacional dos equipamentos e sistemas críticos e para garantir a máxima conformidade, operação e manutenção econômicas, identificando oportunidades de melhoria na execução e redução de backlog.
Realizar embarques nas unidades offshore da frota para executar e/ou supervisionar atividades de inspeção, certificação de sistemas de controle.
Estabelecer um monitoramento preciso do desempenho de manutenção, estabelecendo ações adequadas para eliminar problemas e promovendo a melhoria contínua, por meio do desenvolvimento, implementação e monitoramento de KPIs adequados e estatísticas significativas.
Garantir a conformidade das instalações offshore à legislação Brasileira atendendo auditorias externas, realizando auditorias internas periódicas e criando planos de ações para corrigir não conformidades.
Investigar falhas e incidentes, realizar análises de causa raiz, preparar pacotes de trabalhos de manutenção, relatórios técnicos, laudo, documentações e procedimentos de manutenção com anotação de responsabilidade técnica.
Participar na preparação do orçamento do departamento de Manutenção e apoiar o Departamento de RH em novos recrutamentos e avaliações técnicas.

Requerimentos:

Bacharelado em Engenharia
Desejável pós-graduação na área
Inglês avançado
Experiência com sistemas de controle na área de Óleo e Gás onshore e offshore.
Conhecimento comprovado em operação e manutenção em sistemas de automação N1, N2, N3 e N4: Loops de Instrumentos e demais dispositivos de campo; Sistemas de controle com base em CLP Rockwell e SDCD Yokogawa, desejável conhecimento em Siemens; Sistemas de supervisão e servidores de dados com base em InTouch e Rockwell; Redes e protocolos de comunicação Ethernet, Modbus, Control Net, Ethernet IP, OPC, DDE e Profibus; Sistema gestão de informações de planta PI System e PI Server;
Desejável conhecimento em sistemas endereçáveis de detecção de Fogo e Gás, PAGA, CCTV, sistemas de controle de turbogeradores, compressores e bombas.
Conhecimento de requisitos de inspeção e manutenção de equipamentos instalados em atmosfera explosiva (IEC 60079)

Click no botão abaixo "Candidatar-se à Vaga" para visualizar o link de contato do Empregador.

Boa sorte!

Candidate-se no link abaixo.

Para se candidatar a esta vaga visite jobs.kenoby.com.

Atenção: Nunca aceite pagar nenhum tipo de taxa em troca de promessas de emprego !

Aviso: O site não é responsável pela seleção ou contratação das vagas, o mesmo atua somente na divulgação, para que o contratante tenha um alcance maior de visualizações em suas oportunidades de empregos.