Analista de Dados – Infotec – Home Office

  • Período Integral
  • Rio de Janeiro
  • a combinar R$ / Month

Informações da vaga:

Atenção as exigências da vaga!

Descrição da vaga:

DESCRIÇÃO DA VAGA

Executar atividades de suporte à estruturação de dados e emissão de relatórios.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Preparar e estruturar bases de dados, inclusive a partir de manipulação de grande volume de dados estruturados e não estruturados obtidos de diversas fontes, para cálculo de diferentes KPI´s e suporte a tomada de decisões, utilizando ferramentas avançadas de pesquisa e recursos de BI;
Atuar no suporte à emissão de relatório de informações a partir de fontes estruturadas;
Atuar no suporte à emissão de relatório de informações a partir de fontes não estruturadas; Atuar no suporte à emissão de relatório analítico a partir de informações do processo suprir bens e serviços;
Extrair informações de contratação de bens e serviços através de relatórios pré-definidos no SAP BW e SAP ERP, tais como: contratos, pedidos de compra, aditivos etc;
Participar de reuniões para definição do escopo da previsão da demanda e em reuniões de apresentação de resultados; Extrair informações de contratos e pedidos através de relatórios pré-definidos no sistema SAP;
Planejar o que se pretende entregar como resumos descritivos e os relatórios que serão utilizados (medidos separadamente), com consequente apresentação ao usuário;
Atuar no suporte à emissão de dossiê com a descrição
das etapas do processo de emissão de relatórios;
Realizar a construção e alterações de painéis (Dashboard);
Realizar atividades de suporte necessárias para monitoramento de mercado e de riscos;
Demais atividades de estruturação de dados e emissão de relatório para suporte à gestão e às rotinas de suprimentos.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

Formação:
Nível superior em Administração, Engenharia de Produção, Estatística, Análise de Sistemas, Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Gestão em Tecnologia da Informação.

Experiência:
Mínimo de 3 anos de experiência atuando com atividades de estruturação de dados e criação e atualização de painéis (dashboards) em empresas de grande porte (prestador ou próprio).

Conhecimentos:
Conhecimento funcional nos Módulos MM / FI-AP / FICO / FI-AR do SAP ERP / SAP/4 HANA e suas ferramentas (exemplo: BW);
Conhecimentos de Linguagem de Consulta Estruturada (SQL);
User Interface Design (UI Design) e User Experience (UX Design);
Conhecimentos de Ferramentas para Criação e Atualização de Dashboards (Power BI, SpotFire);
Conhecimentos avançados de Power BI;
Pacote Microsoft Office nível intermediário;
Inglês nível intermediário;
Conhecimentos sobre legislação e procedimentos relacionados a licitações e contratações na administração pública e sociedades de economia mista (Lei 8.666/93 ou Decreto 2.745/98 e Lei 13.303/16).

Vaga divulgada no RJEMPREGOS.NET

Obs: em vagas que solicitam o envio de curriculo por e-mail, sempre envie o curriculo no corpo do e-mail e em anexo.

Clique no botão abaixo "Candidatar-se à Vaga" para acessar o link, e-mail, local de comparecimento ou whatsapp da empresa contratante.

Dica: tenha atenção ao anunciado da vaga, as vezes por algum detalhe você pode ser eliminado da seleção, não esqueça de manter seu curriculo atualizado, boa sorte!

Candidate-se no botão abaixo.

Para se candidatar a esta vaga visite infotecbrasil.gupy.io.