Analista Fiscal II – GNA – Rio de Janeiro

  • Período Integral
  • Rio de Janeiro
  • Salary: A Combinar

GNA

Informações da vaga:

Descrição da vaga:

Descrição:
Acompanhar e garantir que todas as informações fiscais relacionadas aos impostos Diretos da companhia estão sendo realizadas de acordo com os controles internos existentes e legislação vigente. Tendo como atividades principais a apuração dos impostos Diretos (IRPJ, CSLL, PIS e COFINS) incidentes sobre as operações realizadas pela GNA e envio de todas as obrigações acessórias exigidas pela legislação aplicável aos tributos diretos.

Atribuições e Responsabilidades:

1 – Assegurar a correta apuração de IRPJ e CSLL, envolvendo a análise de receitas e despesas, contabilização dos tributos apurados, controle do cumprimento das obrigações principal e acessória de tais tributos. Apuração de PIS e COFINS, envolvendo a análise de possíveis créditos, controle de saldos negativos e pagamentos indevidos, atendimento a fiscalizações por parte da Receita Federal.

2 – Analisar, controlar e acompanhar os saldos relativos as contas patrimoniais e de resultado, provisões e contingências, valores devidos, conciliação de despesas de IRPJ/CSLL, projeção de tributos a pagar, prejuízo fiscal/base negativa, saldo negativo e diferenças temporárias.

3 – Assegurar o controle dos saldos, lançamentos contábeis nas respectivas contas de impostos diretos, desenvolvimento de controles e memórias de cálculo, inerentes as suas atividades a fim de manter a base de informações relativas as apurações dos impostos diretos organizadas e fidedignas com o realizado, conforme as normas e controles internos da GNA, pareceres dos auditores internos, externos e legislação especifica dos respectivos Impostos.

4 – Assegurar que as informações relativas as obrigações Acessórias – Preparação, validação e envio das informações acessórias relativa aos impostos diretos através das ferramentas sistêmica disponibilizadas pela RFB, dentro dos prazos estipulados pelas legislações vigentes, como: – DCTF. – SPED-Contribuições. (PIS /COFINS). – ECF- Escrituração contábil fiscal. – PERD/COMP.

5 – Apoiar e orientar clientes internos e fornecedores sobre procedimentos fiscais a fim de mitigar possíveis autuações pelo fisco Federal.

6 – Manter-se atualizado em relação à legislação fiscal e contábil, através da leitura de publicações especializadas, com o objetivo de garantir que as tratativas fiscais dos impostos diretos sendo realizadas de acordo com a legislação em vigor.

7 – Identificar e propor pontos de melhorias nos processos sistêmicos, através do acompanhamento e validação dos sistemas utilizados como suporte as suas atividades fiscais.

Idiomas:
Inglês – Nível Intermediário

Outros requisitos:
Pacote office, conhecimento tributário, de gestão de impostos e processual de controladoria.

Dica: tenha atenção no anunciado da vaga, as vezes por algum detalhe você pode ser eliminado da seleção, não esqueça de manter seu curriculo atualizado, boa sorte!

Obs: em vagas que solicitam o envio de curriculo por e-mail, sempre envie o curriculo no corpo do e-mail e em anexo.

Clique no botão abaixo "Candidatar-se à Vaga" para visualizar o contato da empresa contratante.


Candidate-se no link abaixo.

Para se candidatar a esta vaga visite www.vagas.com.br.

Buscar vagas de emprego por:


Atenção: Nunca aceite pagar nenhum tipo de taxa em troca de promessas de emprego, e NUNCA envie fotos de documentos, apenas curriculo.

Aviso: O site não é responsável pela seleção ou contratação das vagas, o mesmo atua somente na divulgação, para que o contratante tenha um alcance maior de visualizações em suas oportunidades de empregos.
Tem algo errado com a vaga ? Denuncie Aqui

Notícias mais acessadas

Veja todas as Notícias