Engenheiro de Manutenção – MODEC – Rio de Janeiro

  • Período Integral
  • Rio de Janeiro
  • a combinar R$ / Month

MODEC

Informações da vaga:

Atenção as exigências da vaga!

Descrição da vaga:

DESCRIÇÃO DA VAGA

Responsável pela execução do escopo de trabalho da disciplina de Engenharia de Manutenção e Engenharia de Confiabilidade no departamento de Estratégias de Manutenção, com foco no desenvolvimento, implementação e melhoria das estratégias e práticas de manutenção, a fim de garantir e maximizar a confiabilidade, disponibilidade, segurança e integridade dos ativos, colaborando para alcançar os resultados estabelecidos para o negócio.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

MODEC do Brasil está em busca de profissional para atuar como ENGENHEIRO DE ESTRATÉGIA DE MANUTENÇÃO no escritório do Flamengo, Rio de Janeiro, desenvolvendo atividades tais como:
Desenvolver e implementar no CMMS planos de manutenção e inspeções, com foco nas necessidades da Operação, bem como monitorando KPIs e desenvolvendo planos de ação, dentro do escopo da disciplina de Estratégia de Manutenção, a fim de garantir o cumprimento da regulação setorial e das diretrizes da MODEC.
Garantir o atendimento à política de manutenção, no que diz respeito à Engenharia de Confiabilidade, aplicando as diretrizes e lições aprendidas da Gestão Técnica (Tier 3).
Contribuir para a Confiabilidade da Operação e sua performance, no que diz respeito ao Plano de Manutenção e diretrizes, monitorando e analisando os resultados (especialmente o status de manutenção de equipamentos de criticidade #1 e #2), realizando avaliações adequadas de causa raiz e fornecendo revisão/recomendação técnica e recurso necessário, se necessário.
Elaborar recomendações técnicas ou planos de ação a fim de atender as necessidades e feedbacks da Operação por meio do alinhamento com a Gestão Técnica (Tier 3), Suporte de Manutenção da Frota (Tier 2 Técnico) e as áreas de Operações.
Contribuir com a melhoria do desempenho da frota, analisando MOCs, TQs, NOIs etc., executando RCA/FMEAs etc. e fornecendo recomendações técnicas a fim de apoiar a equipe de Operação.
Monitorar os KPIs das barreiras de segurança de processos e fornecer recomendação técnica, quando necessário, a fim de garantir a eficácia dos processos e manter a operação da instalação dentro do nível ALARP.
Participar de workshops de análise de risco e revisões de segurança, a fim de contribuir com a expertise em Manutenção e apoiar a equipe de Operações.
Contribuir com a equipe de Pré-Operações, fornecendo suporte técnico na avaliação de criticalidade de equipamentos da embarcação e no desenvolvimento de planos de manutenção.
Maximizar a redução de custos do ciclo de vida, melhorando o desempenho das Unidades Offshore através da revisão de possíveis áreas de economia na estratégia de manutenção (RBI/RCM/CBM/TBM/RTF), ênfase e preferência por técnicas preditivas a ações preventivas e corretivas, novas tecnologias e otimização do sistema existente.
Suportar o planejamento orçamentário anual corporativo da MdB (despesas e investimentos) para a disciplina de Estratégia de Manutenção, fornecendo informações baseadas em experiências anteriores, conhecimento técnico e melhores práticas do mercado.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

Requisitos:
Bacharelado em Engenharia é obrigatório (preferencialmente, Elétrica ou Mecânica). Pós-graduação em áreas relacionadas à disciplina de expertise é um diferencial. MBA ou equivalente é um diferencial.
CREA é obrigatório.
É obrigatório, no mínimo, nível intermediário de Inglês. Inglês fluente é um diferencial. Português avançado é obrigatório.
Conhecimento de Manutenção Centrada na Confiabilidade – RCM – e Análise de Causa Raiz – RCA.
Sistema de Gestão da Manutenção (processos, pessoas, indicadores, auditorias)
Conhecimentos desejáveis de:
Inspeção Baseada em Risco – RBI
Análise RAM
Planejamento e Programação
Módulo PM do SAP
Processo de Produção de FPSOs

Vaga divulgada no RJEMPREGOS.NET

Obs: em vagas que solicitam o envio de curriculo por e-mail, sempre envie o curriculo no corpo do e-mail e em anexo.

Clique no botão abaixo "Candidatar-se à Vaga" para acessar o link, e-mail, local de comparecimento ou whatsapp da empresa contratante.

Dica: tenha atenção ao anunciado da vaga, as vezes por algum detalhe você pode ser eliminado da seleção, não esqueça de manter seu curriculo atualizado, boa sorte!

Candidate-se no botão abaixo.

Para se candidatar a esta vaga visite modec-br.gupy.io.