Engenheiro de Processos Especialista – MODEC – Flamengo

  • Período Integral
  • Flamengo RJ
  • a combinar R$ / Month

MODEC

Informações da vaga:

Atenção as exigências da vaga!

Descrição da vaga:

DESCRIÇÃO DA VAGA

Responsável pela execução do escopo de trabalho da disciplina de Engenharia de Processos & Confiabilidade, com foco no monitoramento de perto de desempenho das plantas de processos, comportamento do processo e monitoramento de condições, visando prever o mais antecipadamente possível falhas ou perda de desempenho, possibilitando a execução da manutenção corretiva de forma planejada a fim de garantir e maximizar confiabilidade, disponibilidade, manutenção, segurança e integridade dos ativos, encaminhando o negócio para operações mais seguras e com melhor desempenho, bem como contribuindo para os procedimentos de operações e atingimento de resultados estabelecidos para o negócio.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

A MODEC está em busca de um(a) profissional para atuar como ENGENHEIRO PRINCIPAL DE PROCESSOS em regime ONSHORE, no RIO OFFICE – Praia do Flamengo, tendo como responsabilidades atividades como as descritas abaixo:
Desenvolver e executar os planos de monitoramento de condições e desempenho, e Operation Assurance Tasks (OATS), com foco nas necessidades da Operação, bem como monitorando os planos de ações e indicadores, dentro do escopo da disciplina de Engenharia de Processos & Confiabilidade a fim de garantir o cumprimento da regulamentação setorial (ANP, IBAMA, MPT, etc.) e das diretrizes da MODEC.
Garantir o atendimento às políticas de manutenção, no que diz respeito à Engenharia de Confiabilidade, gerenciando e aplicando as diretrizes e lições aprendidas da Gestão Técnica (Tier 3).
Contribuir para a Confiabilidade da Operação e seu desempenho, atendendo às diretrizes da disciplina Engenharia de Processos e Confiabilidade, monitorando e analisando diariamente resultados e relatórios (participando de reuniões e discussões operacionais quando aplicável), realizando avaliações adequadas de causa raiz, executando simulações de melhorias de processos (ex: melhoria de parâmetros técnicos, etc.) fornecendo revisão/recomendação técnica e desenvolvendo pequenos projetos para otimizar os resultados da frota.
Desenvolver recomendações técnicas ou planos de ação a fim de atender as necessidades e feedbacks da Operação por meio do alinhamento com a Gestão Técnica (TIer 3), Suporte de Manutenção da Frota (Tier 2 Técnico) e as áreas de Operações.
Contribuir e suportar a disciplina de Engenharia de Processos & Confiabilidade com soluções, lições aprendidas e conhecimento através da sugestão e controle de indicadores e novos relatórios.
Contribuir com a melhoria do desempenho e segurança da frota, analisando MOCs, TQs, NOIs, etc. executando RCA/FMEAs etc.e fornecendo recomendações técnicas a fim de apoiar a equipe de Operação.
Monitorar indicadores de barreiras de segurança e fornecer recomendações técnicas, quando necessário, a fim de garantir a efetividade das barreiras de segurança para manter a operação da instalação dentro do nível ALARP.
Suportar o processo de BID/EPCI da MdB, fornecendo revisão técnica, revisão de custos de O&M por meio da equipe de licitação e equipe de pré-operações.
Participar de workshops de análise de risco e revisões de segurança, a fim de contribuir com a expertise em Engenharia de Processos & Confiabilidade e apoiar a equipe de Operações.
Contribuir para o resguardo da MODEC do descumprimento aos padrões e/ou especificações técnicas (aderência aos guias internos e e aplicação das rotinas do CMMS), realizando e mantendo registros de auditorias internas a fim de atender a todos os regulamentos internacionais, políticas, filosofias e normas da MODEC relativas ao escopo da disciplina de Engenharia de Processos & Confiabilidade.
Monitorar a elaboração de Análises Preditivas a fim de garantir sua execução apropriada nos navios designados, recebendo e filtrando os resultados da análise preditiva, monitorando o desempenho de trocadores de calor para prever a necessidade de procedimentos de limpeza, e tendência de desempenho de SRU, Remoção de CO2, Remoção de H2S e Peneira Molecular.
Suporte na elaboração da análise de sistemas quando previsto perda potencial de produção do Processo Topside e Processo de Marinha, redefinindo novos parâmetros operacionais para garantir a recuperação do desempenho da planta.
Suportar o planejamento orçamentário anual corporativo da MdB (despesas e investimentos) e contribuir com o orçamento anual da disciplina de Engenharia de Processos & Confiabilidade do departamento, fornecendo informações baseadas em experiências anteriores, conhecimento técnico e melhores práticas do mercado.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

Requisitos:
Bacharelado em Engenharia Química é obrigatório. Pós-graduação em áreas relacionadas à disciplina de expertise é esperada. MBA ou equivalente é um diferencial.
CREA é obrigatório.
É obrigatório, no mínimo, nível intermediário de Inglês. Inglês fluente é um diferencial.
Conhecimento intermediário do Pacote Office é obrigatório. Conhecimento básico de CMMS (preferencialmente, SAP) é esperado. Conhecimento básico de Simuladores de Processos (ex. UniSim, Aveva) é obrigatório.

Vaga divulgada no RJEMPREGOS.NET

Obs: em vagas que solicitam o envio de curriculo por e-mail, sempre envie o curriculo no corpo do e-mail e em anexo.

Clique no botão abaixo "Candidatar-se à Vaga" para acessar o link, e-mail, local de comparecimento ou whatsapp da empresa contratante.

Dica: tenha atenção ao anunciado da vaga, as vezes por algum detalhe você pode ser eliminado da seleção, não esqueça de manter seu curriculo atualizado, boa sorte!

Candidate-se no botão abaixo.

Para se candidatar a esta vaga visite modec-br.gupy.io.