Engenheiro de Projetos – MODEC – Rio de Janeiro

  • Período Integral
  • Rio de Janeiro
  • a combinar R$ / Month

MODEC

Informações da vaga:

Atenção as exigências da vaga!

Descrição da vaga:

DESCRIÇÃO DA VAGA

Responsável pelo planejamento, controle e execução de atividades relacionadas à manutenção e execução de projetos dentro do escopo do departamento de Engenharia de Projetos, a fim de garantir a assistência técnica à Operação e Manutenção de Unidades Offshore, bem como contribuir para a sua disponibilidade e atingimento de resultados, estabelecido para o negócio. Prestar suporte/atender em contratos de fornecedores, a clientes internos e externos, auditorias e garantia de conformidade em geral.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

Para desempenhar funções como:
Contribuir para o atingimento de resultados da Operação, analisando os relatórios de NAM emitidos e atuando com base nas suas informações, desenvolvendo Projetos de Reparo para cada equipamento e acompanhando sua execução, seguindo Normas Internacionais e as diretrizes e filosofias da MODEC, e desenvolvendo/monitorando/analisando KPIs adequados e estatísticas significativas e estabelecendo ações adequadas para eliminar gargalos, promovendo melhoria contínua.
Apoiar o Plano POB das embarcações, fornecendo aos AMC’s as informações solicitadas sobre soluções de design e planos de trabalho.
Manter a disponibilidade dos equipamentos, de acordo com o plano de manutenção, por meio da máxima conformidade, operação e manutenção economicamente rentáveis, elaborando ou prestando suporte à elaboração de RFQs e IHRs para os Projetos de Reparo, bem como validação de POs para a área de Supply Chain, e identificando melhorias de execução e oportunidades de redução de backlog.
Apoiar o planejamento orçamentário de despesas e investimentos da MdB para o Departamento de Engenharia de Projetos, fornecendo informações baseadas em experiências anteriores, histórico de manutenção, conhecimento técnico e melhores práticas do mercado e mapeando riscos para apoiar decisões de gestão.
Agir proativamente para resguardar a MODEC do descumprimento aos requisitos legais/regulatórios e normas técnicas, atendendo a todas as especificações e procedimentos técnicos relativos ao escopo do Departamento de Engenharia de Projetos, atendendo auditorias internas/externas e criando planos de ação para corrigir não conformidades.
Garantir alinhamentos técnicos operacionais, participando e organizando, quando solicitado, das reuniões de revisão técnica com o cliente.
Proporcionar avaliação técnica adequada de possíveis prestadores de serviços visando a sua pré-qualificação, desenvolvendo um escopo técnico detalhado do trabalho para apoiar a equipe de Compras no processo licitatório, bem como avaliar e aprovar as propostas técnicas para essas licitações. Aprovar tecnicamente as prorrogações contratuais e ser responsável pelo fornecedor contratado seguindo o planejamento, execução e fechamento do serviço e apoiando os AMC’s na aprovação de relatórios e BM’s.
Contribuir para a melhoria contínua do IMS, acompanhando e preenchendo o status dos projetos, e atualizando e monitorando a implementação de documentos do IMS do escopo do departamento de Engenharia de Projetos.
Entender e seguir os objetivos da empresa, políticas, procedimentos e integração com clientes, comunidade e fornecedores, lendo documentos relevantes e interagindo com superiores para esclarecimento de possíveis dúvidas.
Contribuir para o alinhamento com o cliente em discussões técnicas, apoiando o gestor e os AMC’s na interação com representantes e especialistas das SPC’s, fornecendo análises técnicas e agregando conhecimento técnico à discussão.
Fornecer suporte técnico a todos os Tiers e a outros escritórios da MODEC e unidades a nível mundial, resolvendo problemas ou dúvidas, como por exemplo, respondendo a MOC’s, TQ’s ou realizando recomendações de RCA’s e estudos de segurança mediante solicitação.
Contribuir para a captação de lições aprendidas para o desenvolvimento futuro e melhoria dos projetos de EPCI, documentando e elaborando adequadamente relatórios de encerramento sobre questões relacionadas ao escopo de trabalho do departamento de Engenharia de Projetos.
Apoiar novos projetos em suas fases de BID, EPCI e Pré-Operações, fornecendo informações técnicas com base na experiência de operações, quando solicitado.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES

Requerimentos:
Sólida experiência como Engenheiro de Projetos – Brownfield;
CREA;
Profissional PMP – desejável;
Experiência na Indústria de Óleo e Gás;
Desejável experiência em empresas de FPSO;
Inglês Avançado (mandatório);
Conhecimento intermediário do Pacote Office é obrigatório – SAP, MS Project, AutoCAD, Navisworks são diferenciais.

Vaga divulgada no RJEMPREGOS.NET

Obs: em vagas que solicitam o envio de curriculo por e-mail, sempre envie o curriculo no corpo do e-mail e em anexo.

Clique no botão abaixo "Candidatar-se à Vaga" para acessar o link, e-mail, local de comparecimento ou whatsapp da empresa contratante.

Dica: tenha atenção ao anunciado da vaga, as vezes por algum detalhe você pode ser eliminado da seleção, não esqueça de manter seu curriculo atualizado, boa sorte!

Candidate-se no botão abaixo.

Para se candidatar a esta vaga visite modec-br.gupy.io.