Engenheiro de Turnaround (Descomissionamento de FPSO) – MODEC – Flamengo

  • Período Integral
  • Flamengo RJ
  • Salario: A Combinar

Informações da vaga:

Descrição da vaga:

Para desempenhar funções como:

Responsável pela execução do escopo de trabalho da Coordenação de Turnaround, garantindo o atingimento dos objetivos de projetos, elaborando e realizando o escopo de trabalho de acordo com as especificações estipuladas e dentro das premissas necessárias de qualidade, cronograma, orçamento (controle de custos) e HSEQ.
Apoiar o planejamento orçamentário anual corporativo da MdB (despesas e investimentos) para a coordenação de Turnaround, fornecendo informações baseadas em experiências anteriores, conhecimento técnico e melhores práticas do mercado.
Contribuir para a melhoria contínua do IMS, acompanhando e preenchendo o status dos projetos e monitorando a implementação e atualizando os documentos do IMS sob a responsabilidade da Coordenação de Turnaround.
Coordenar atividades de planejamento, garantindo os cronogramas de engenharia, compras e construção e garantindo que as metas do projeto sejam atingidas por planejamento detalhado e gestão de recursos.
Contribuir para o Plano de POB das embarcações, analisando e validando a Previsão de Serviços de Manutenção, bem como o monitoramento do plano de manutenção integrada.
Liderar a execução do Projeto para Operações e Organização, desempenhando um papel proativo na resolução e prevenção de problemas e na identificação de potenciais fatores de risco, que podem impactar o cronograma, identificando, gerenciando e controlando mudanças.
Garantir alinhamentos técnicos operacionais, participando das reuniões de revisão técnica com o cliente.
Preparar e realizar as reuniões de Kick-Off, garantindo o panorama adequado dos projetos, aderência à estratégia de HSE, informações sobre a unidade, instalações de planejamento, riscos já mapeados, oportunidades e lições aprendidas com outros projetos da unidade e frota.
Garantir que os Projetos de Turnaround da frota da MODEC sejam planejados e executados de forma otimizada e integrada (Atividades SPIE, Medição, Projeto, Operação, Cliente Externo etc.), através do desenvolvimento de Cronogramas-Mestre de projetos e Cronogramas de Execução de Projetos, definindo o histograma de projetos e definindo/congelando escopos de projetos.
Liderar a coordenação das atividades offshore durante a fase de execução por meio do monitoramento e relatório do andamento do projeto, acompanhando o cumprimento de prazos, custos e qualidade das entregas, e fornecendo suporte aos coordenadores de projetos com resposta oportuna em caso de anomalias identificadas ou eventos inesperados, além de fornecer suporte corporativo sempre que necessário.
Colaborar para o desenvolvimento das Lições Aprendidas, preparando, emitindo e apresentando relatórios de close-out, com todas as informações relevantes e conhecimento adquirido dos projetos para identificar oportunidades de melhoria para desenvolvimento futuro e compartilhamento de conhecimento ao longo da frota, e fechando todas as Work Orders do turnaround no CMMS.
Garantir o backload e o retorno de todos os equipamentos, ferramentas e materiais pertencentes a empreiteiros e fornecedores, acompanhando adequadamente todos os casos.
Executar os processos de Avaliação de Riscos e Gestão de Riscos dos projetos, realizando brainstorms de Avaliação de Riscos com os stakeholders necessários, compilando e analisando todos os riscos levantados, emitindo o Registro de Risco, identificando possíveis ações de Plano de Resposta e monitorando o andamento dessas ações.
Garantir que todos os sistemas/equipamentos sejam restabelecidos ao desempenho regular após a conclusão do projeto e devidamente entregues à operação.
Estabelecer uma integração com stakeholders internos e externos (outras áreas da empresa, clientes, fornecedores etc.) e/ou clientes externos, preparando e realizando reuniões periódicas para alinhar o planejamento, detalhes e requisitos das atividades do projeto e apresentar o andamento do projeto.
Interagir com o Departamento de Compras para desenvolver um Plano de Compras com base nos recursos necessários para que cada trabalho seja realizado (materiais, serviços e equipamentos), controlando POs e acompanhando com o departamento o status dos materiais/serviços solicitados e a devolução das ferramentas e equipamentos do fornecedor.
Requerimentos:

Bacharelado em Engenharia (preferencialmente Mecânica ou Naval). Pós-graduação em áreas relacionadas a Gestão de Projetos é um diferencial. MBA ou equivalente é um diferencial;
CREA (mandatório);
Certificação PMP é desejável;
MS Project (desejável);
Experiência em operações e manutenção em FPSO;
Experiência em Gestão de Projetos (desejável);
Disponibilidade para embarques esporádicos.

Vaga divulgada no RJEMPREGOS.NET

Clique no botão abaixo "Candidatar-se à Vaga" para acessar o link, e-mail, local de comparecimento ou whatsapp da empresa contratante.

Obs: em vagas que solicitam o envio de curriculo por e-mail, sempre envie o curriculo no corpo do e-mail e em anexo.

Dica: tenha atenção ao anunciado da vaga, as vezes por algum detalhe você pode ser eliminado da seleção, não esqueça de manter seu curriculo atualizado, boa sorte!

Candidate-se no botão abaixo.

Para se candidatar a esta vaga visite jobs.kenoby.com.

Veja as Ultimas Noticias sobre empregos e estágios.

Buscar vagas de emprego por:


Atenção: Nunca aceite pagar nenhum tipo de taxa em troca de promessas de emprego, e NUNCA envie fotos de documentos, apenas curriculo.

Aviso: O site não é responsável pela seleção ou contratação das vagas, o mesmo atua somente na divulgação, para que o contratante tenha um alcance maior de visualizações em suas oportunidades de empregos.
Tem algo errado com a vaga ? Denuncie Aqui

Notícias mais acessadas

Veja as ultimas Notícias