Informações da vaga:
Atenção as exigências da vaga!
Descrição da vaga:
Perfil:
Profissional com formação em engenharia mecânica, com experiência em manutenção industrial no setor petroquímico, sucroalcooleiro, e/ou petrolífero, essencialmente em equipamentos mecânicos, que incluem tubulações, oleodutos, tanques de armazenamento, e motobombas centrífugas.
Experiência desejada:
Mandatório que o candidato apresente 5 (cinco) anos de experiência prática em atividades relacionadas às rotinas de manutenção em plantas industriais, custos da manutenção, desenvolvimento de técnicas de engenharia de melhorias, desenvolvimento de plano de ação com base em indicadores da manutenção, análise de falhas, auditoria de processos, na gestão de Ativos com foco em manutenção de equipamentos mecânicos, e complementarmente a vivência em setor de planejamento e controle da manutenção (PCM).
Desejável formação complementar em Engenharia de Equipamentos e de Manutenção.
Mandatório – Inglês Intermediário/Avançado
Principais Atividades:
Analisar, Planejar, Negociar, Orientar e Assegurar o pleno funcionamento em circunstâncias de rotina, condições hostis e/ou inesperadas dos Ativos – na categoria de equipamentos mecânicos, que executem sua função em processos e sistemas de forma sustentável. Assegurar que o planejamento, monitoramento e execução do Sistema de Gerenciamento de Manutenção (SGM) concentra-se na Manutenção Centrada na Confiabilidade com a adequada gestão de ativos, que deverá preservar e responder pelas metas dos negócios da organização no tocante a Integridade das Instalações, e garantir a disponibilidade ideal dos equipamentos por sistema operacional, com confiabilidade e integridade, segurança e custos adequados. Avaliar pela engenharia de materiais, sua aplicação, incluindo melhorias com base em experiência em campo, coletadas com o operador e mantenedor. Elaborar, atualizar e divulgar os planos de manutenção de acordo com o Sistema de Gestão de Manutenção próprio. Realizar avaliação dos modos, causas e efeitos de falhas, e propor melhorias nos processos, não se limitando a estes, incluindo iniciativas de inovação com base na Indústria 4.0 (IoT).
Competências indispensáveis:
Possuir boa comunicação oral e escrita, espírito de liderança, humildade, capacidade de adaptação e reação diante de cenários de crise (acidentes e/ou grandes falhas), inovação e criatividade perante cenários da Automatização Industrial, comunicação eficiente com públicos heterogêneos, gestão de tempo e custos aguçada, habilidades de negociação frente ao dilema operar/manutenir, habilidades de docência para transmissão de conhecimento em treinamentos técnicos para público (interno) de técnicos de manutenção e operadores.
Pontos Críticos:
Monitorar e controlar os indicadores da manutenção com resposta técnica, essencialmente aos relativos a aderência e tipo de manutenção, interpretação e gestão de falhas para retorno à operação em menor tempo com garantia da disponibilidade dos ativos, e custos adequados na Manutenção. Garantir que cada unidade operacional dispõe de um plano de manutenção realista, atualizado e eficiente, além do domínio dos eventos de falha dos equipamentos críticos e não-críticos.
Idiomas:
Inglês – Nível Avançado e Inglês – Nível Intermediário
Vaga divulgada no RJEMPREGOS.NET
Obs: em vagas que solicitam o envio de curriculo por e-mail, sempre envie o curriculo no corpo do e-mail e em anexo.
Clique no botão abaixo "Candidatar-se à Vaga" para acessar o link, e-mail, local de comparecimento ou whatsapp da empresa contratante.
Dica: tenha atenção ao anunciado da vaga, as vezes por algum detalhe você pode ser eliminado da seleção, não esqueça de manter seu curriculo atualizado, boa sorte!
Candidate-se no botão abaixo.
Para se candidatar a esta vaga visite www.vagas.com.br.