
Fábrica de Catalisadores
Informações da vaga:
Atenção as exigências da vaga!
Descrição da vaga:
Engenheiro(a) de Produção Jr – Fábrica de Catalisadores – Rio de Janeiro
SUA MISSÃO É…
Responsável pelo Planejamento, Programação e Controle da Produção, assegurando o atendimento às vendas em qualidade, quantidade e prazo, a partir de políticas de estoque de produto acabado, maximizando a produção com a melhor relação custo-benefício de recursos e insumos.
Elaborar o cronograma de produção através da análise dos estoques por produto, demanda de vendas e estudos de capacidade de produção, informando os lotes, prazos, tipos de produtos e quantidades que devem ser produzidas para orientar a área de Operação, Manutenção e Logística.
Realizar a apuração e o apontamento das produções, consumos de matérias primas e insumos e validação do ajuste do consumo nas ordens de produção, fornecendo dados de produção (volumes produzidos, consumos, estoques), via Sistema Integrado, para as áreas de custo, faturamento, compras, laboratório e operação.
Realizar o cálculo dos rendimentos dos produtos intermediários e produto acabado, o acompanhamento dos coeficientes técnicos e cálculo de formulação média por tecnologia, incluindo a estimativa de consumo em processo para análise do custo variável.
Apoiar nos dados de balanço de material dos produtos intermediários, de produtos acabados e aditivos, produzidos na planta industriais (BOM – Bill of Material), no sistema integrado atualizados, para gerar a demanda dos consumos de matérias primas para a área de Logística.
Realizar o acompanhamento do MPS (Produção, vendas e estoque) através do ERP e reuniões especificas com a área de vendas e logística, analisando as possíveis oscilações de demanda, para fins de eventual reprogramação das ordens de produção.
Elaborar o planejamento anual de produção consolidando as informações de vendas, formulações, paradas para novos projetos e para manutenções, testes industriais e continuidade operacional, atendendo as políticas de estoques.
Acompanhar o rolling mensal de produção baseando-se na capacidade de cada unidade, nos períodos de parada geral para controle de estoque de produtos acabados.
Manter os Padrões da área atualizados conforme SGI (Sistema de Gestão Integrado), validar os softwares.
Atender a Política de Gestão e aos Programas de Qualidade, Segurança, Saúde e Meio ambientes.
Garantir a continuidade operacional da planta, trabalhando junto à Operação, Manutenção e Otimização na busca da resolução de problemas críticos e melhoria contínua dos processos.
Atualizar curvas de capacidade de produção e realizar estudos de atendimento às novas demandas do mercado.
Requisitos
O QUE BUSCAMOS EM VOCÊ:
– Formação: Superior completo em Engenharia química ou produção.
– Experiência: Mínimo de 1 ano em atividades relacionadas a área de planejamento e controle de produção industrial.
– Experiencia em indústria química ou petroquímica.
SERÁ UM DIFERENCIAL:
Pacote office avançado.
Inglês intermediário.
Conhecimento em ferramentas de soluções de problemas.
Power BI.
Escolaridade mínima: Ensino Superior – Concluído
Vaga divulgada no RJEMPREGOS.NET
Obs: em vagas que solicitam o envio de curriculo por e-mail, sempre envie o curriculo no corpo do e-mail e em anexo.
Clique no botão abaixo "Candidatar-se à Vaga" para acessar o link, e-mail, local de comparecimento ou whatsapp da empresa contratante.
Dica: tenha atenção ao anunciado da vaga, as vezes por algum detalhe você pode ser eliminado da seleção, não esqueça de manter seu curriculo atualizado, boa sorte!
Candidate-se no botão abaixo.
Para se candidatar a esta vaga visite app.jobconvo.com.