Engenheiro(a) Eletricista – 3R Petroleum – Rio de Janeiro

  • Período Integral
  • Rio de Janeiro
  • a combinar R$ / Month

3R Petroleum

Informações da vaga:

Atenção as exigências da vaga!

Descrição da vaga:

Engenheiro(a) Eletricista – 3R Petroleum – Rio de Janeiro

Missão da vaga:

Fiscalizar a execução das atividades de construção dos projetos de Instalações de Superfície nos ativos de produção onshore da 3R, especificamente no ativo de RN e CE, incluindo atividades próprias da gestão de construção e interfaces com engenharia, contratação de obras e aquisição de equipamentos, utilizando conhecimentos e técnicas de constructibilidade para melhorar a execução de projetos, e a aplicação dos conceitos de simplicidade, praticidade e economia máxima, para atender aos objetivos estratégicos da empresa com segurança, qualidade, prazos e custos aprovados, visando garantir o cumprimento das metas e objetivos da 3R no desenvolvimento das instalações de superfície (facilities) requeridas.

Atividades:

Realizar a fiscalização diária da execução das atividades de construção contratadas, realizando o acompanhamento das inspeções físicas das obras de construção e montagem das instalações, para verificar o controle da qualidade, manter continuidade de execução e obter informação de progresso dos trabalhos de construção e apoiar ao Supervisor de Instalações do ativo em garantir cumprimento dos requisitos de QSMS.
Implantar soluções de construção optimizadas para os campos maduros da 3R, mediante a aplicação de conhecimentos avançados e dos conceitos de simplicidade, praticidade e economia, coordenando sistemática de controle direcionada ao (Capex e Opex) em atendimento aos objetivos estratégicos da empresa.
Realizar o controle da execução dos projetos, utilizando a sistemática de gerenciamento de projetos e revisão dos cronogramas em software especializado, para identificar possíveis desvios no plano e tomar ações preventivas/corretivas oportunas para que a execução dos projetos seja realizada de acordo com os prazos definidos e os custos estimados dentro do escopo dos contratos.
Revisar diariamente a evolução dos cronogramas, orçamentos e planos de execução, mediante aplicação de técnicas de gerência de projetos, para atualizar os prazos e custos das obras das instalações segundo as tendencias de execução e poder informar oportunamente de impactos e desvios na gestão.
Revisar os relatórios semanais pelas empresas contratadas para acompanhamento dos projetos de construção, mediante uso do formato aprovado em software comercial apropriado, para registrar os detalhes que ocorreram durante a execução dos projetos, identificando e tratando os desvios.
Realizar a análise crítica dos relatórios semanais de avanço dos projetos e indicadores de SMS, mediante prática semanal de reuniões com as lideranças das empresas contratadas, e supervisionar as atividades dessas empresas contratadas para a garantia da integridade de seus serviços e instalações, respeitando as normas de segurança, conformidade ambiental e qualidade, utilizando conceitos de otimização do uso de mão de obra, operacionalidade dos recursos, e desempenho eficaz das fases do projeto para atendimento aos requisitos do contrato nos aspectos de custo, prazo e segurança.
Contribuir com a preparação dos escopos de trabalho, especificações técnicas para contratação de serviços de construção de instalações, em função das necessidades de desenvolvimento requeridas e utilizando os procedimentos internos, para que a Gerência de Suprimentos possa realizar o processo de contratação dos serviços requeridos. Inclui a avaliação técnica das propostas recebidas para selecionar a proposta mais conveniente aos interesses da empresa.
Reivindicar das empresas contratadas a realização das atividades seguindo os Códigos, Normas e Práticas Nacionais, exigidos pela Legislação Brasileira, com prioridade aos ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), bem como, as normas internacionais equivalentes e os regulamentos técnicos aplicáveis da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).
Reivindicar que as empresas contratadas desenvolvam e executem um plano de segurança baseados nos requisitos estabelecidos, e atendam as leis e/ou decretos nacionais relacionados aos fatores de SMS.
Realizar acompanhamento desses planos de segurança e conduzir auditorias comportamentais nas obras para assegurar a implementação da cultura de segurança da 3R.
Apoiar ao Supervisor de Instalações do ativo na execução dos memoriais descritivos e documentos técnicos aos órgãos oficiais como ANP e/ou IDEMA para obter licenças de operação ao final da construção de instalações.

Requisitos:

· Especialidade em engenharia elétrica/eletrônica.

· Experiencia em automação de plantas.

· Técnicas de construção.

· Desenhos de engenharia

· Técnicas para agregado de valor aos projetos (foco em constructibilidade).

· Normas aplicáveis a construção e montagem industriais (oil & gas)

· Procedimentos para execução de construção.

· Análises de riscos de segurança (APP, Hazid, Hazop, etc.)

· Gerenciamento de projetos.

· Softwares de gerenciamento de projetos (MS Project, etc.), pacote Office (Word, Excel, Access, Powerpoint).

· Gestão de contratos com empresas de grande porte.

· Ferramentas da qualidade (diagramas Ishikawa, Pareto, etc.).

· Normas regulamentadoras do ministério do trabalho (NR10, NR12, NR13, NR 20, NR33, NR35).

· Normas e procedimentos da ANP (RTSGI, RTDT).

· Condução de veículos e ter a documentação correspondente.

Vaga divulgada no RJEMPREGOS.NET

Obs: em vagas que solicitam o envio de curriculo por e-mail, sempre envie o curriculo no corpo do e-mail e em anexo.

Clique no botão abaixo "Candidatar-se à Vaga" para acessar o link, e-mail, local de comparecimento ou whatsapp da empresa contratante.

Dica: tenha atenção ao anunciado da vaga, as vezes por algum detalhe você pode ser eliminado da seleção, não esqueça de manter seu curriculo atualizado, boa sorte!

Candidate-se no botão abaixo.

Para se candidatar a esta vaga visite 3rpetroleum.gupy.io.