Especialista em Engenharia de Confiabilidade – 3R Petroleum – Rio de Janeiro

  • Período Integral
  • Rio de Janeiro
  • a combinar R$ / Month

3R Petroleum

Informações da vaga:

Atenção as exigências da vaga!

Descrição da vaga:

Especialista em Engenharia de Confiabilidade – 3R Petroleum – Rio de Janeiro

Missão da vaga:

Estabelecer políticas, estratégias e diretrizes do processo de Confiabilidade das instalações Offshore e Onshore, equipamentos e processos por médio da implementação de metodologias de Engenharia de Confiabilidade para otimizar os planos de inspeção e manutenção dos ativos de produção, visando garantir a confiabilidade operacional das instalações e equipamentos para maximizar o ciclo de vida útil, cumprindo com os objetivos de custos, produtividade, qualidade e segurança, assim como a preservação do meio ambiente de acordo com as políticas da 3R e conformidade legal aplicável.

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES
Atividades:

Suportar tecnicamente a os ativos de produção Offshore e Onshore nas diferentes etapas dos Projetos (Engenharia Conceitual, Básica e Detalhada) para garantir a confiabilidade e disponibilidade das instalações, equipamentos e sistemas inerentes ao Projeto, aplicando metodologias e estudos de Engenharia de Confiabilidade.
Estabelecer as políticas, estratégias e programas de engenheira de confiabilidade por médio da aplicação de estudos de engenheira para otimizar os planos de inspeção e manutenção de equipamentos e instalações para garantir a ótimo relação custo-risco-benéfico na gestão de ativos.
Desenvolver e implementar metodologias de análise para determinar a confiabilidade e disponibilidade das instalações, componentes, equipamentos e sistemas cumprindo com os objetivos de custos, produtividade, qualidade e segurança, assim como a preservação do meio ambiente de acordo com as políticas da 3R e conformidade legal aplicável.
Realizar análise de problemas operacionais para minimizar problemas ou falhas recorrentes que tem impacto na continuidade operacional, segurança e confiabilidade necessária para atingir os objetivos estabelecidos, além de suportar a implementação de técnicas de manutenção preditiva, padrões de gestão, análise de falhas, melhorias de projetos e melhores práticas de planejamento e controle de manutenção.
Desenvolver e implementar metodologias de engenheira de confiabilidade que permitam estabelecer estratégias de optimizadas de inspeção e manutenção para atender as necessidades dos Ativo de Produção para maximizar a vida útil das instalações e equipamentos durante ciclo de vida (desenho, operação e manutenção para gerar a máxima disponibilidade e confiabilidade operacional, de acordo custos-benefícios técnicos e económicos.
Suportar tecnicamente na implementação das metodologias de: Análise de Criticidade de Ativos, Confiabilidade, Análise de Disponibilidade e Manutenibilidade, Metodologia para Desenho de Planos de Inspeção Baseados em Riscos, Metodologia para Solução de Problemas Baseada em Análise de Causa Raiz, Estudos de Custo – Risco – Benefício, Análise Econômica do Ciclo de Vida dos Ativos, Manutenção Centrada em Confiabilidade, Análises de efeito e modos de falhas, para otimizar as estratégias e planos de inspeção e manutenção.
Realizar avaliações técnicas dos processos de planejamento, programação, inspeção e manutenção por médio de auditorias técnicas para garantir o cumprimento dos planos estabelecido, objetivos da 3R e obrigações legais aplicáveis.
Participar e / ou elaborar padrões corporativos como parte do Sistema de Gestão Integrado, assim como também, na geração dos relatórios e notas técnicas inerente ao cargo ocupado para preservar o conhecimento dentro da Organização contribuindo com os objetivos de qualidade, custo e produção de óleo y gás.
Facilitar a implementação dos processos definidos pela empresa. Analisar e propor, na área de sua especialidade, padrões de trabalho, indicadores de gestão e metodologias de benchmarking. Coordenar auditorias internas ou externas na área de sua especialidade com o objetivo de assegurar que as operações estão cumprindo as estratégias, políticas, diretrizes, planos de inspeção e manutenção e os requisitos legais aplicáveis aos ativos de produção.

REQUISITOS E QUALIFICAÇÕES
Requisitos:

Eng. Mecânico, Metalúrgico, Matérias, Petróleo, Industrial ou afim com mais de 7 anos na especialidade.

Treinamento e experiencia na área de engenharia de confiabilidade: Análise de Criticidade de Ativos, Confiabilidade, Análise de Disponibilidade e Manutenibilidade, Metodologia para Desenho de Planos de Inspeção Baseados em Riscos, Metodologia para Solução de Problemas Baseada em Análise de Causa Raiz, Estudos de Custo – Risco – Benefício, Análise Econômica do Ciclo de Vida dos Ativos, Manutenção Centrada em Confiabilidade, Análises de efeito e modos de falhas;

Padrões ASME, ANSI, ISO, OSHAS 18000, Normas técnicas Brasileiras, Normas e Regulamentações aplicáveis da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Disponibilidade e habilitação para embarques nas unidades offshore;

Inglês Fluente (Comunica-se de forma escrita ou verbal, com fluência, em reuniões de negócios ou debates, elabora e apresenta relatórios e seminários);

Vaga divulgada no RJEMPREGOS.NET

Obs: em vagas que solicitam o envio de curriculo por e-mail, sempre envie o curriculo no corpo do e-mail e em anexo.

Clique no botão abaixo "Candidatar-se à Vaga" para acessar o link, e-mail, local de comparecimento ou whatsapp da empresa contratante.

Dica: tenha atenção ao anunciado da vaga, as vezes por algum detalhe você pode ser eliminado da seleção, não esqueça de manter seu curriculo atualizado, boa sorte!

Candidate-se no botão abaixo.

Para se candidatar a esta vaga visite 3rpetroleum.gupy.io.