Especialista em Equipamentos Navais – Modec – Flamengo

  • Período Integral
  • Flamengo RJ
  • Salario: A Combinar

Informações da vaga:

Descrição da vaga:

Buscamos profissional para posição de Especialista em Equipamentos Navais para atuar em nosso escritório localizado no Rio de Janeiro para atuar em oportunidade Onshore.

Para desempenhar funções como:

Apoiar o planejamento orçamentário anual corporativo da MdB (despesas e investimentos), identificando e implementando itens para Manutenção Offshore/Marinha no que diz respeito à inspeção e manutenção preventiva.
Garantir a melhoria contínua do IMS monitorando o status dos projetos e garantindo que os documentos do IMS sob a coordenação de Conformidade de Classe e Naval sejam atualizados e implementados (Guias Corporativos relacionados a questões de Manutenção de Equipamentos Marítimos, problemas de Integridade na Casa de Bombas e Casa de Máquinas, Caldeira, Geradores de Emergência, bomba de incêndio etc.).
Contribuir com a conformidade com Regulações Marítimas e Offshore aplicáveis e diretrizes da MODEC, prestando assessoria, desenvolvendo e validando os planos de manutenção, inspeções e guias dentro do escopo de coordenação de Conformidade de Classe e Naval, com foco nas necessidades da Operação, bem como monitorando KPIs e planos de ações. Esta atividade inclui comunicação com a Gestão das Unidades Offshore, representantes de Operações e HSSE das Unidades atribuídas, controle e liberação de itens pendentes, e outras atividades.
Contribuir com o atendimento à política de manutenção, no que diz respeito à Engenharia de Confiabilidade, aplicando as diretrizes e lições aprendidas da Gestão Técnica (Tier 3).
Contribuir para a redução de custos do ciclo de vida, melhorando o desempenho das Unidades Offshore através da revisão de possíveis áreas de economia na estratégia de manutenção (RBI/RCM/CBM/TBM/RTF), novas tecnologias e otimização do sistema existente.
Garantir a Confiabilidade da Operação e sua performance, no que diz respeito ao Plano de Manutenção/Inspeção, Filosofia de Manutenção e Guias Corporativos aplicáveis, atuando como Autoridade Técnica para verificação offshore da implementação de planos de manutenção naval e de motores, auxiliar na análise dos resultados, elaboração de avaliações adequadas de causa raiz e emissão de revisão/recomendação técnica. Além disso, contribuir para a excelência em inspeções e reparos de Equipamentos/Estrutura Naval (por exemplo, caldeira de vapor, bomba de óleo, sistema de gás inerte, gerador a diesel, trocador de calor) através da melhoria dos planos de inspeção, acompanhamento periódico de inspeções e reparos, e verificação de documentações para captação de todas as anomalias existentes.
Desenvolver recomendações técnicas ou planos de ação a fim de atender as necessidades e feedbacks da Operação por meio do alinhamento com a Gestão Técnica (Tier 3), Suporte de Manutenção da Frota (Tier 2 Técnico), subcontratados e as áreas de Operações.
Garantir que os fornecedores tenham qualificação técnica adequada, auditando e aprovando fornecedores, base de fornecedores e equipamentos de fornecedores de Naval (ou seja, apoiar pesquisa de adequação à embarcação).
Contribuir com a melhoria do desempenho e segurança da frota, atuando como a Autoridade Técnica para apoiar as respostas a MOCs, TQs, NOIs etc., execuções de RCA/RCFAs etc. e emissão de recomendações de estudos de segurança a fim de apoiar a equipe de Operação. Além disso, visitar os ativos operacionais offshore, realizar a revisão da operação de equipamentos marítimos e identificar áreas de melhoria/lacunas processuais.
Contribuir para a efetividade das barreiras de segurança de processos para manter a operação da instalação dentro do nível ALARP, monitorando seus KPIs e provendo recomendação técnica quando necessário.
Apoiar o processo de BID/EPCI da MdB, fornecendo revisão técnica e revisão de custos de O&M por meio da equipe de licitação e equipe de pré-operações. Além disso, acompanhar as ações de conversão de casco e estrutural no estaleiro quando necessário, incluindo ações de levantamento e acompanhamento de instalação de equipamentos marítimos e teste de comissionamento no estaleiro (quando aplicável).
Resguardar a MODEC do descumprimento das especificações técnicas e/ou normas, atuando como Autoridade Técnica para garantir que auditorias internas sejam realizadas a fim de garantir que todos os aspectos da operação técnica marinha sejam realizados com segurança e de acordo com altos padrões da empresa e requisitos contratuais, identificando desvios de procedimentos e aconselhando recomendações técnicas ou planos de ações corretivas sobre questões de Manutenção de Equipamentos Marítimos e Operações Marítimas.
Apoiar as Operações durante emergências conforme orientado pela Gestão, atendendo exercícios ou participando da equipe de resposta a emergências. Além disso, apoiar, auxiliar e coletar na medida do possível dados solicitados pela MODEC visando contribuir para o controle de situações críticas.
Assegurar que as atualizações mais recentes das regulamentações aplicáveis sejam incorporadas à prática operacional, revisando as atualizações de Regras e Regulações recebidas, verificando a aplicabilidade à frota da companhia e garantindo que os Procedimentos Marítimos da frota da companhia estejam seguindo essas atualizações conforme necessário.

Requerimentos:

Graduação em Escola Naval como Oficial de Máquinas é obrigatório. Engenheiro-chefe licenciado é esperado. Bacharelado em Engenharia Mecânica é um diferencial. Pós-graduação em Manutenção de Equipamentos Marítimos ou equivalente é um diferencial.
Certificação STCW-III/2 é obrigatório.
Experiência sólida e senioridade quanto aos requisitos. Experiência prévia em Óleo & Gás ou como Oficial de Máquinas de navio/unidades offshore licenciado na Indústria Naval é esperada. Experiência prévia a bordo de Tankers é obrigatória. Experiência prévia em Superintendência Técnica Naval é esperada.

Vaga divulgada no RJEMPREGOS.NET

Clique no botão abaixo "Candidatar-se à Vaga" para acessar o link, e-mail, local de comparecimento ou whatsapp da empresa contratante.

Obs: em vagas que solicitam o envio de curriculo por e-mail, sempre envie o curriculo no corpo do e-mail e em anexo.

Dica: tenha atenção ao anunciado da vaga, as vezes por algum detalhe você pode ser eliminado da seleção, não esqueça de manter seu curriculo atualizado, boa sorte!

Candidate-se no botão abaixo.

Para se candidatar a esta vaga visite jobs.kenoby.com.

Veja as Ultimas Noticias sobre empregos e estágios.

Buscar vagas de emprego por:


Atenção: Nunca aceite pagar nenhum tipo de taxa em troca de promessas de emprego, e NUNCA envie fotos de documentos, apenas curriculo.

Aviso: O site não é responsável pela seleção ou contratação das vagas, o mesmo atua somente na divulgação, para que o contratante tenha um alcance maior de visualizações em suas oportunidades de empregos.
Tem algo errado com a vaga ? Denuncie Aqui

Notícias mais acessadas

Veja as ultimas Notícias