Gerente de Operações – Atlas Professionals – Rio de Janeiro

  • Período Integral
  • Rio de Janeiro
  • a combinar R$ / Month

Atlas Professionals

Informações da vaga:

Atenção as exigências da vaga!

Descrição da vaga:

Gerente de Operações – Atlas Professionals – Rio de Janeiro

Job description
Responsabilidades e Atribuições:

Entregar uma embarcação para o projeto operar de maneira segura e ficiente (pronta para mobilização);
Permanecer totalmente operacional durante a vida do projeto;
Identificar a transição mais eficiente entre projetos;
Otimizar as pessoas a bordo (POB) em acordo com o Gerente de Operações do Projeto, ou seja, números, habilidades, organização, origem etc., para atender às necessidades do projeto;
Melhorar continuamente a segurança e o desempenho operacional da embarcação;
Manter e atualizar a biblioteca técnica para a embarcação e seu equipamento, Planos de Tarefa Padrão (STPs) e tempos padrão de desempenho para atividades específicas realizadas pela embarcação e seu equipamento;
Realizar a Avaliação de Desempenho (PMR)/ Compass dos Gerente Offshore e Engenheiros de Campo e garantir que os PMRs de relatórios indiretos, ou seja, Equipe de Construção, sejam realizados em tempo hábil.

Responsabilidades e atividades específicas:
Tendering

Apoiar equipes de tender na provisão de informações sobre a embarcação (capacidade, capacidade), melhores práticas e insumo de custos.
Revisar e compreender os fatores de custo e a composição da taxa diária da embarcação junto com POB.
Revisar e concordar com o cronograma offshore relevante para a embarcação.
Fornecer expertise técnica para revisar a adequação dos procedimentos de instalação e equipamentos planejados para serem usados/mobilizados.
Destacar requisitos e fornecer custo/cronograma para modificação de ativos existentes com o apoio do Superintendente de Embarcações.
Participar de revisões técnicas e, se necessário, reuniões com clientes quando a expertise da embarcação for necessária.
Alocar Engenheiro(s) de Campo, se necessário, para auxiliar na preparação da licitação.

Preparação do Projeto

Participar de revisões técnicas e avaliações de risco conforme necessário
Validar procedimentos de instalação e garantir que o equipamento específico do projeto seja compatível com o equipamento da embarcação.
Concordar com a Matriz de Responsabilidade do projeto para prontidão da embarcação, Mobilização/desmobilização e trabalho offshore.
Revisar e concordar com o cronograma offshore relevante para a embarcação; desenvolver cronograma de mobilização e desmobilização incluindo todas as restrições das partes interessadas.
Coordenar atividades com todos os provedores de serviço internos.
Alocar pessoal offshore para revisões de design, HAZID, HAZOP, HIRA etc. conforme solicitado pelo projeto.
Alocar Engenheiro(s) de Campo e concordar com o orçamento de horas-homem, se necessário, para auxiliar na preparação no escritório.

Prontidão da Embarcação

Ponto único de contato entre o projeto e Offshore Resources para a modificação do equipamento para entregar ao projeto uma embarcação adequada ao propósito.
Ponto único de contato entre o projeto e Offshore Resources para garantir a prontidão marítima da embarcação; Com o apoio da Equipe do Projeto, organizar auditoria do Cliente na própria Embarcação.
Garantir que os equipamentos do projeto sejam adequados (aprovação de classe, compatibilidade de carga, …) para a embarcação.
Garantir que os consumíveis e equipamentos do projeto sejam mobilizados pelo Projeto em tempo hábil, prontos para serem carregados na embarcação.
Manter atualizados os STPs / planos de elevação padrão e documentos técnicos do navio e garantir disponibilidade na biblioteca relevante.
Garantir que o banco de dados de avaliação de risco seja atualizado para atividades genéricas da embarcação.
Definir com o Gerente de Operações do Projeto, o POB necessário para as operações do projeto.
Coordenar com o Superintendente de Embarcações para permitir o correto dimensionamento da Tripulação Marinha.
Garantir que as mudanças de pessoal e tripulação sejam planejadas para a duração do projeto.
Garantir que a tripulação da embarcação seja identificada para vistos de trabalho e manter supervisão do processamento e status dos vistos da tripulação da embarcação.
Coordenar com a tripulação offshore para garantir que a matriz de treinamento e certificados da tripulação offshore estejam atualizados de acordo com os padrões e requisitos do projeto.
Garantir que o plano de logística do Projeto seja adequado para a embarcação, incluindo organização de troca de tripulação.
Alocar pessoal offshore para participação no SIT, preparação para mobilização, etc.
Preparar e executar o plano de mobilização incluindo testes, carregamento, configuração etc., dos equipamentos exigidos pelo projeto.
Dependendo da Matriz RACI, preparar e/ou revisar “Mob Fax” para chamadas de porto intermediárias e desmobilização.
Garantir a conclusão da lista de verificação de mobilização para o equipamento da Embarcação.
Garantir que o teste de funcionamento dos equipamentos do projeto, uma vez instalado e configurado na embarcação, seja realizado e os resultados sejam reportados à equipe do Projeto.
Monitorar o progresso e desempenho da embarcação – identificar e implementar medidas de melhoria.
Em caso de downtime (vessel break down), o Gerente de Operações de Embarcações é responsável por liderar o Superintendente de Embarcações e Offshore Resources para garantir que o problema seja resolvido de maneira oportuna.
Coordenar entre projetos para maximizar o reaproveitamento de equipamentos, ou seja, ROV, survey, sistemas de acionamento, guinchos, apeação etc., para minimizar custos de mobilização/desmobilização. Isso também pode incluir itens de fabricação específicos do projeto, etc.
Participar de chamadas de conferência diárias com o Projeto para garantir acompanhamento regular das necessidades do projeto em termos de pessoal, equipamento, planejamento etc.

Planejamento & Coordenação

Fornecer inputs para e validar o planejamento (sequência de operações) e a programação (durações) das operações da embarcação para o projeto.
Preparar o cronograma detalhado de portcalls entre projetos subsequentes e atividades de Offshore Resources, com base nos inputs da embarcação, projetos, Offshore Resources e Coordenador de Chamada de Porto (se aplicável).
Validar mudanças de sequência e cronograma associadas iniciadas pelo projeto.
Manter e agregar o cronograma geral da embarcação incorporando todos os projetos e outras atividades das embarcações e coordenar com todas as partes, ou seja, projetos, ativos, Cronograma Global de Embarcações etc.
Participar de reuniões de agendamento de operações do país conforme necessário.
Otimizar a utilização da embarcação e recursos relacionados entre projetos consecutivos.

HSE

Contribuir na criação e gestão de uma cultura HSE positiva.
Garantir que a equipe OMT da embarcação desenvolveu e está implementando e mantendo um Plano de Ação HSE para a embarcação.
Garantir que o desempenho HSE, revisões de HSE no local de trabalho, observações/intervenções de segurança, estatísticas de segurança e treinamento de segurança etc. sejam implementados, medidos, relatados e revisados regularmente de forma que tendências possam ser identificadas e agidas.
Garantir que o Plano de Segurança, se necessário, esteja em vigor para lidar com riscos locais.

Qualidade

Garantir que o Plano de Qualidade de Produção, se necessário, esteja em vigor e seguido
Garantir que Relatórios de Não Conformidade (NCR) sejam emitidos e encerrados conforme necessário

Feedback / Gestão do Conhecimento

Fornecer entrada para o relatório de operações e conforme construído desempenho/planejamento.
Participar do debriefing das operações do projeto conforme necessário.
Garantir que as lições aprendidas relacionadas ao desempenho da embarcação sejam registradas nos relatórios de operações e que os SOPs e tempos padrão sejam atualizados de acordo.
Desenvolver melhoria contínua do desempenho da embarcação.
Coordenar com o Superintendente de Embarcações para fornecer entrada para o processo CAPEX/OPEX.
Trabalhar com Gerentes de Operações de Embarcações e departamentos de Operações em todo o Grupo para compartilhar experiências e alinhar, tanto quanto prático, o modus operandi de cada embarcação.

Job requirements
Requisitos:

Superior em Engenharia
Vasta experiência na indústria offshore – embarcações de construção submarina
Capacidade comprovada de resolver problemas operacionais sem supervisão e entregar resultados eficazes para clientes internos
Contribuir na criação e gestão de uma cultura HSEQ positiva, fornecendo liderança em segurança e defendendo os comportamentos críticos de segurança
Forte senso de responsabilidade
Fortes capacidades organizacionais
Habilidades de comunicação e liderança excepcionais
Fluente em inglês

Vaga divulgada no RJEMPREGOS.NET

Obs: em vagas que solicitam o envio de curriculo por e-mail, sempre envie o curriculo no corpo do e-mail e em anexo.

Clique no botão abaixo "Candidatar-se à Vaga" para acessar o link, e-mail, local de comparecimento ou whatsapp da empresa contratante.

Dica: tenha atenção ao anunciado da vaga, as vezes por algum detalhe você pode ser eliminado da seleção, não esqueça de manter seu curriculo atualizado, boa sorte!

Candidate-se no botão abaixo.

Para se candidatar a esta vaga visite atlasprofessionals.com.