Mandrilhador I (OFSE) – Baker Hughes – Macaé

  • Período Integral
  • Macaé RJ
  • a combinar R$ / Month

Baker Hughes

Informações da vaga:

Atenção as exigências da vaga!

Descrição da vaga:

Mandrilhador I (OFSE) – Baker Hughes – Macaé

TAREFAS DIÁRIAS

Realizar reunião de pré-trabalho, preenchendo formulário e check list, fazendo a leitura dos procedimentos e documentos para realização da operação, com o objetivo de identificar se os itens necessários para a execução da atividade estão disponíveis.

Realizar movimentação de peça para a máquina, utilizando ponte rolante, talha, cintas, olhais, correntes e manilhas, seguindo os procedimentos de segurança e isolando a área.

Preparar peça na máquina – fixar a peça na mesa da mandrilhadora de acordo com as informações fornecidas pela Engenharia Industrial (Doc.: folha de preparação), garantindo que a peça não se mova durante a operação de usinagem.

Realizar o isolamento da área, seguindo os procedimentos de segurança.

Realizar captura dos pontos zeros inserindo a captura dos pontos zeros conforme informado pela Engenharia industrial, utilizando relógios apalpadores, comparadores ou cabeça Probe. Essa atividade é feita para garantir que as coordenadas do programa CNC estejam de acordo com o posicionamento geométrico da peça.

Realizar zeramento de ferramentas – encostar a ferramenta na peça ou com bloco padrão entre a peça e a ferramenta para realizar o zeramento. Inserir os valores na máquina de forma manual com o objetivo de determinar o ponto de início (ponto zero) da ferramenta com relação a peça, para realizar a usinagem.

Realizar operação de usinagem em mandrilhadoras Wotans – a usinagem das peças é feita conforme sequência pré-definida no programa CNC. Serão realizadas operações de fresamento, furação, rosqueamento e usinagem de perfis internos com ferramentas especiais, transformando a matéria prima nas dimensões especificadas no projeto do cliente.

Realizar inspeções das medidas usinadas fazendo uso de instrumentos de medição como: paquímetro, micrômetro, súbito, tubular, ball-gage, relógios entre outros, assegurando que não sejam fabricadam peças com dimensões que estejam fora da especificação no projeto do cliente.

Realizar usinagem utilizando cabeçotes angulares – deve-se fixar cabeçote angular na máquina, inclinando de acordo com as determinações da Engenharia Industrial, para realizar operações em ângulos, graus, em diâmetros internos de difícil acesso.

Para ter sucesso nessa função, você precisa:

Ensino médio completo
Curso de Fresador CNC
Experiência prévia na função
Controle dimensional
Leitura e interpretação de desenho tecnicos
Conhecimentos de Métodos e Processos de Usinagem
Identificar e registrar findings de segurança
Identificar e sugerir melhorias do processo
Disponibilidade para trabalhar em turnos
Conhecimentos em Tolerâncias Geomêtricas (GD&T)

Características desejadas:

Manuseio e transporte de peças com ponte rolante
Conhecimentos básicos nos softwares: Oracle, Epims, Gensuite, Manusis
Conhecimento em ferramental e consumíveis para os processos produtivos existentes
Treinamento LEAN Básico
Programação CNC
Cursos área de Metalurgia.
Capacidade de resolver problemas
Conhecimento de Produto de Óleo e Gás.
ingles intermediário

Vaga divulgada no RJEMPREGOS.NET

Obs: em vagas que solicitam o envio de curriculo por e-mail, sempre envie o curriculo no corpo do e-mail e em anexo.

Clique no botão abaixo "Candidatar-se à Vaga" para acessar o link, e-mail, local de comparecimento ou whatsapp da empresa contratante.

Dica: tenha atenção ao anunciado da vaga, as vezes por algum detalhe você pode ser eliminado da seleção, não esqueça de manter seu curriculo atualizado, boa sorte!

Candidate-se no botão abaixo.

Para se candidatar a esta vaga visite careers.bakerhughes.com.